Chocante

Teaser de Quarteto Fantástico revela o final do filme e você não percebeu

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

O primeiro teaser de Quarteto Fantástico movimentou a internet esta semana, apresentando uma nova abordagem para a família mais famosa dos quadrinhos. Apesar de ser um vídeo breve e manter muitos mistérios sobre a trama, alguns detalhes foram suficientes para levantar teorias sobre o futuro do MCU.

O teaser é ambientando nos anos 1960 de um mundo retrofuturista, trazendo elementos clássicos dos quadrinhos da equipe e apresentando Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm como heróis bem estabelecidos e amados pela sociedade.

Essas características deixam claro que o Quarteto Fantástico já existe há algum tempo e não estão no Universo 616 – linha principal de acontecimentos da Marvel. Se eles são originalmente desse universo, ou foram parar lá, não há como saber. No entanto, aqueles que estavam focados em teorizar sobre a origem desses heróis, podem ter deixado passar um fato importante: o teaser revela como o filme termina.

O que o teaser revela?

A prévia começa com a aparição do Edifício Baxter, a base do Quarteto Fantástico nos quadrinhos. O prédio, além de casa do Quarteto, é conhecido por ser o centro das invenções de Reed Richards, com laboratórios avançados e tecnologias futuristas.

Em meio a diversos takes dos membros da equipe em seu dia a dia, uma cena de Richards em um desses laboratórios, estudando teorias quânticas e buracos de minhoca, chamou atenção.

O filme inicia a Fase 6 da Marvel, onde o multiverso continuará sendo um tema central e a presença de cálculos e experimentos envolvendo dimensões alternativas sugere que o filme em dado momento se encaixará na narrativa principal do MCU.

Essas pistas deixadas no teaser começam a fazer sentido quando adicionamos um elemento na equação: Galactus, um dos vilões mais temidos e aguardado dos quadrinhos.

Galactus, O Devorador de Mundos

Galactus, O Devorador de Mundos, um dos primeiros celestiais, consome planetas inteiros para sobreviver, e sua aparição geralmente significa a destruição de realidades inteiras. Sua chegada ao MCU foi muito aguardada e é presságio de histórias grandiosas e desafios imensuráveis para os heróis.

Apesar de aparecer nos conteúdos promocionais, é pouco provável que ele seja o vilão principal do filme. Mesmo que esse seja o caso, o celestial certamente não será derrotado tão facilmente. Em parte, é claro, por seus poderes, mas também porque ele é o grande trunfo na Marvel.

Após a baixa recepção com os lançamentos que seguiram a Saga do Infinito, apenas um vilão como Galactus pode entregar um arco à altura. É bem possível que ele destrua a realidade retrofuturista que será apresentada, forçando o Quarteto a escapar para o Universo 616.

Além disso, Franklin Richards, pode aparecer. Apesar não ter sido divulgado nada sobre o personagem, o teaser mostra Sue dando à luz em uma nave. Nas HQs, ele foi um dos responsáveis por restaurar o Multiverso, aumentando ainda mais as chances desse filme ser o catalisador para os próximos acontecimentos.

Essa transição pode ser o ponto de virada para o futuro do MCU, estabelecendo um novo começo para os heróis no mundo compartilhado dos Vingadores.

O Futuro do Quarteto Fantástico no MCU

Apesar de ainda ser um mistério a origem exata do Quarteto Fantástico neste novo universo, o teaser deixa claro que o filme não tem interesse em se aprofundar no passado da equipe, mas sim prepará-la para o futuro.

A transição do universo retrofuturista para a linha do tempo principal da Marvel (Universo 616) é quase uma certeza, especialmente considerando as pistas deixadas pela aparição de Galactus, as teorias envolvendo Franklin Richards e as imagens de Reed Richards em seu laboratório.

A expectativa agora é de que o filme não apenas introduza os heróis no MCU, mas também prepare o terreno para um dos maiores conflitos da franquia, com Galactus assumindo o papel de antagonista em um arco que pode ser o futuro promissor que a Marvel tanto buscou nos últimos anos.

Mesmo com tantas perguntas em aberto, uma coisa é certa: o Quarteto Fantástico está prestes a ganhar um novo começo no MCU e, acompanhados de antigos e novos heróis, enfrentarão a maior ameaça que seu universo já encontrou.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chega em julho aos cinemas.

Sair da versão mobile