Os fãs de Superman são surpreendidos com uma aparição especial do pai do herói. Trata-se de Jor-El, que é interpretado por Bradley Cooper (Guardiões da Galáxia). Ele é pai biológico de Kal-El, verdadeiro nome do Superman que ele ganhou quando nasceu no planeta Krypto. O fato é que Cooper, ostentando a barba e o manto branco do seu personagem, impõe uma intepretação nova e interessante ao pai de Super. Jor-El aparece por meio da mensagem arquivada obrigatória que deixou para o filho em sua nave auxiliar.
Apesar de ser semelhante no visual em relação aos seus antecessores, uma diferença do Jor-El de Cooper dos outros é que ele fala kryptoniano, com Lex Luthor (Nicholas Hoult) se esforçando ao máximo para traduzir sua mensagem quando a recebe.
Essa barreira da língua é bastante importante para a história do Superman de Gunn, visto que a parte final da mensagem de Jor-El mostra que ele pretendia enviar seu filho à Terra na esperança de dominar o planeta, ao estilo “Invencível”. Além disso, o filme também revela que depois de deixar Krypton, Kal-El abandonou sua herança e rompeu todos os laços com seu pai biológico.
Portanto, seria interessante ver o retorno de Cooper em futuros projetos da DC para explicar melhor suas intenções iniciais e ensinar ao filho mais sobre a história de Krypton.
Superman serve como um recomeço para o Universo DC ao “contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”, diz a sinopse do longa.
David Corenswet vive Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan é a Lois Lane, Nicholas Hoult interpreta Lex Luthor, Skyler Gisondo faz Jimmy Olsen, Isabela Merced é a Mulher-Gavião, María Gabriela de Faría interpreta a vilã Engenheira, Edi Gathegi vive o Senhor Incrível, Nathan Fillion Guy é Gardner/Lanterna Verde, Anthony Carrigan é o Metamorfo e Sara Sampaio é Eve Teschmacher.
Chefe da DC, James Gunn escreveu o roteiro do filme e também assume a direção. O outro chefe da DC, Peter Safran, é o produtor.
Superman está em cartaz nos cinemas.