Sylvester Stallone nunca teve vida fácil. Recentemente, o astro revelou que Rambo: Programado Para Matar (1982), primeiro filme da franquia, quase não foi lançado nos cinemas.
Rambo não foi o primeiro filme escrito por Sylvester Stallone, que já tinha três filmes da franquia Rocky em seu currículo de ator/roteirista. Mesmo assim, o astro tinha sérias dúvidas quanto a qualidade de Rambo, que quase não chegou aos cinemas.
Em um artigo apurado pelo Observatório do Cinema, falamos sobre as dúvidas de Sylvester Stallone em relação ao Rambo original.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/09/Rambo-II-1985-a.jpg)
Primeiro Rambo desastroso?
De acordo com Sylvester Stallone, a primeira versão de Rambo tinha quase três horas de duração e era horrível. Tão horrível que ninguém da indústria queria colocar o filme nos cinemas.
“Você sabe, o filme [Rambo: Programado Para Matar] era um fracasso total. Era tão ruim que eu queria comprá-lo para queimar. Não é uma piada […] quando o filme finalmente ficou pronto [com três horas de duração] o filme que chegou aos cinemas, ninguém queria distribuí-lo, zero, ninguém”, disse Sylvester Stallone.
Porém, de acordo com o astro, foi feita uma edição com os melhores 20 minutos de Rambo: Programado Para Matar, e essa versão acabou convencendo as distribuidoras.
“Eu cheguei lá e disse ‘Rápido, rápido, rápido. Seja bem vindos, olá pessoal. Vocês estão prestes a ver os melhores 20 minutos de todos’, mas na verdade eu não havia assistido nenhum segundo daquilo. Maior bobagem de todas. Totalmente fé cega […] De qualquer forma, quando exibimos, eu fiquei de queixo caído, ‘Meu deus, esse filme funciona, de verdade’. E isso foi o começo de tudo, mas ele literalmente teve um péssimo começo, como tudo na minha vida. Tudo que é péssimo acaba ficando bom”, encerrou Sylvester Stallone.
No fim das contas, o astro venceu mais uma vez e Rambo: Programado Para Matar acabou sendo um suceso, gerando inclusive diversas sequências nos anos seguintes. Como sempre, Sylvester Stallone não desistiu, venceu as adversidades e conseguiu sair por cima.
Lançado em 2019, Rambo: Até o Fim foi o último filme da série, que não tem planos para uma nova sequência.