
O público vai ter que esperar mais um pouco para retornar ao pântano de Shrek. A Universal e a DreamWorks revelaram ontem (11) que Shrek 5 foi adiado. Previsto originalmente para chegar aos cinemas em dezembro de 2026, o longa foi adiado para 30 de junho de 2027.
O motivo para essa decisão não foi confirmado imediatamente. Uma das explicações plausíveis é que esses filmes de animação obtém melhor desempenho no verão norte-americano, quando as crianças estão fora da escola. Estúdios rivais, como a Marvel, tem observado essa concorrência e mudado seu calendário, como fez com que Vingadores: Doomsday, que agora está previsto para dezembro de 2026.
Vale destacar que a nova data de Shrek fará com que o filme compita com Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, da Sony, que será lançado uma semana antes.
Detalhes sobre a trama do quinto filme de Shrek estão mantidos em segredo. Shrek 5 contará com o retorno de Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz, que reprisarão seus papéis como Shrek, Burro e Fiona na terra de Tão, Tão Distante. O filme também terá a participação da requisitada atriz Zendaya se juntando ao elenco de dublagem como Felicia, filha de Shrek e Fiona.
Os veteranos da franquia, Conrad Vernon e Walt Dohrn, estão a cargo da direção a partir de um roteiro de Michael McCullers.
Shrek 5 estreia em 30 de junho de 2027.