
Robert Pattinson parece mais aberto do que nunca a revisitar um de seus papéis mais icônicos. Em uma nova entrevista para a Vanity Fair, feita com detector de mentiras e ao lado de sua colega de elenco em Morra, Amor, Jennifer Lawrence, o ator revelou que toparia voltar a interpretar Edward Cullen em um possível novo filme da saga Crepúsculo.
“Ah, sim, com certeza”, respondeu Pattinson quando questionado sobre o assunto.
A reação de Lawrence foi de surpresa, levando-a a comentar que ele talvez não devesse considerar a ideia. Mas o ator manteve o bom humor:
“Seria ótimo. Eu gosto de tirar papéis de atores mais jovens. Quero interpretar um adolescente de 17 anos de novo.”
Apesar do tom brincalhão, o detector de mentiras indicou que ele estava dizendo a verdade.
Baseada nos livros de Stephenie Meyer, a franquia Crepúsculo foi um fenômeno mundial entre 2008 e 2012, acumulando cinco filmes de sucesso e transformando Pattinson e Kristen Stewart em estrelas internacionais.
Desde o fim da saga com Amanhecer – Parte 2, em 2012, o ator buscou papéis mais ousados e autorais, em produções como The Rover (2014), Bom Comportamento (2017), High Life (2018) e O Farol (2019). Depois, ele voltou a grandes produções, estrelando Tenet (2020) e Batman (2022).
Com Batman: Parte 2 já confirmado para 2027, Pattinson mostra que não se opõe a retornar a grandes franquias, e agora, aparentemente, nem mesmo àquela que o transformou em um ícone global da cultura pop.

Retorno de Crepúsculo
A Netflix vai produzir uma série animada baseada na saga Crepúsculo.
Sinead Daly (Tell Me Lies) assinará o roteiro e será responsável pela produção executiva da série, que terá como base o livro Sol da Meia-Noite, de Stephenie Meyer.
Lançada em 2020, a obra conta a história do primeiro livro da saga sob a perspectiva de Edward, e não de Bella. A autora também servirá como produtora executiva do projeto.
Não há previsão de lançamento para a série.
A saga Crepúsculo está disponível na Netflix.

