O reboot de Highlander, estrelado por Henry Cavill, finalmente encontrou seu vilão. De acordo com o The Hollywood Reporter, Dave Bautista, astro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), foi escalado como o principal antagonista do filme. Ele interpretará o imortal Kurgan.
Esse não é o primeiro vilão da carreira de Bautista, que já interpretou vários personagens de caráter duvidoso. Ele apareceu no MCU como Drax, o Destruidor, mas trata-se de um personagem heroico.
Um de seus vilões mais notáveis no cinema inclui o Sr. Hinx no filme de James Bond 007: Spectre (2015). Hinx era um assassino que trabalhava com o principal antagonista do filme, Blofeld (Christoph Waltz), e ocupava uma posição de capanga comum em toda a franquia.
Outros vilões que Bautista interpretou incluem o sobrinho do Barão Harkonnen, Glossu Rabban, em Duna (2021), o ativista dos direitos dos homens Duke Cody em Glass Onion: A Knives Out Mystery (2022) e o arrependido invasor de lares Leonard em Batem à Porta (2023).
Em relação a Highlander, o próximo projeto da Amazon MGM Studios será um remake do filme original de 1986 de mesmo nome, sobre o escocês imortal Connor MacLeod, das Terras Altas, que luta contra várias entidades sobrenaturais. Henry Cavill viverá MacLeod, enquanto Russell Crowe interpretará o mentor dele, Juan Sánchez-Villalobos Ramírez.
Chad Stahelski (John Wick) é o diretor. Enquanto isso, Michael Finch (John Wick 4: Baba Yaga) cuida do roteiro. Scott Stuber, ex-chefe de filmes da Netflix, está envolvido na produção.
Na versão original de Highlander, Christopher Lambert viveu Connor MacLeod, enquanto Sean Connery viveu o mentor Ramirez.
O remake de Highlander ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.