Atenção: Este artigo contém spoilers de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
O aguardado filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (24) e conta com duas cenas pós-créditos. No final do filme, a equipe descobre como derrotar Galactus e proteger seu filho recém-nascido, Franklin, que tem poderes cósmicos. Essa capacidade advém da tempestade cósmica que bombardeou seus pais e deu ao Quarteto Fantástico seus poderes incomuns.
Galactus queria Franklin como seu substituto, alguém que pudesse aliviar a fome constante que o obriga a devorar planetas. Reed (Pedro Pascal) e Sue (Vanessa Kirby) não estavam dispostos a entregar seu filho. Mas Galactus não é o único interessado no bebê e em seu poder.
Doutor Destino finalmente dá as caras
A primeira cena pós-créditos de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos se passa quatro anos após os eventos do filme (naturalmente). Franklin está mais velho e agora consegue falar e está sentado no colo da sua mãe enquanto ela lê para ele o livro “A Lagarta Muito Faminta”. Irônico, considerando a fome que Galactus enfrentava.
Depois de terminar o livro, Sue procura outro e volta para a sala. Mas logo ela sente que algo está errado, então ativa um campo de força com a mão e vira a esquina para entrar na sala. Nesse momento, Franklin está sentado no colo de um estranho, que só vemos de costas, mas ele usa um capuz verde. O garoto aparece olhando para o rosto do estranho, que não é revelado. À medida que a câmera se aproxima por cima do ombro do estranho, vemos que ele também segura uma máscara que tirou, permitindo que Franklin veja seu rosto real.
O homem misterioso é o Doutor Destino (Robert Downey Jr.), que acaba de aterrissar ao Universo Cinematográfico Marvel.
Como isso se conecta a Vingadores: O Juízo Final
Há ainda mais uma cena, embora o objetivo seja divertir os fãs. Trata-se de uma introdução ao desenho animado criado para homenagear a equipe da Terra-828. Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach) aparece usando seu bordão característico e tem versões animadas da equipe do MCU. O Reed de Pedro Pascal aparece fazendo alongamentos animados. Mas é uma brincadeira, e não contribui em nada para o enredo geral.
Agora vamos voltar ao que realmente interessa, o Doutor Destino. Como sabemos após assistir ao filme, o Quarteto Fantástico e Victor Von Destino não estão relacionados diretamente.
Mas sua aparição na cena pós-créditos muda tudo ao indicar que haverá uma nova ligação entre Destino e a equipe no MCU. Além disso, colocá-lo na Terra-828 enquanto ele está verificando Franklin significa que isso precisa ser abordado imediatamente em Vingadores: Apocalipse.
Considerando o que aprendemos sobre Franklin no filme, faz total sentido que alguém como o Doutor Destino estivesse interessado na criança. Também sabemos que ataques vão fazer parte da história de Vingadores: Apocalipse, com vários mundos ameaçando colidir, e as várias equipes do MCU lutando para impedir tal coisa.
Esperamos ver outra cena pós-créditos definitiva e relevante em Homem-Aranha: Um Novo Dia, que estreia no ano que vem, embora o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tenha confirmado que será uma história de rua coestrelada pelo Justiceiro.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta, 24 de julho.