O site Puck News revelou que o primeiro trailer da cinebiografia de Michael Jackson será lançado durante as sessões de Wicked: Parte 2, a partir de novembro.
Vale destacar que o filme Michael tem enfrentando várias controvérsias, devido a um processo movido contra o cantor pop, acusado de abuso sexual infantil. Com isso, o longa teve que ser reformulado pelo diretor Antoine Fuqua e pelo roteirista John Logan.
A produção adicional já foi concluída e o filme abordará a carreira de Jackson até sua ascensão à fama a partir da década de 80. Isso fez com que filmagens dos anos seguintes de Jackson fossem descartadas, por estarem associadas às polêmicas.
O mesmo site também apurou que o produtor Graham King planeja fazer um segundo filme, abordando os escândalos e o auge do estrelato. Mas a realização da sequência dependerá da recepção e desempenho de bilheteria do primeiro filme.
A sinopse oficial do filme diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”
Jaafar Jackson é sobrinho de Michael Jackson e viverá o cantor no filme; Juliano Krue Valdi fará a versão de 9 anos de Jackson; Colman Domingo fará Joe Jackson, o pai de Michael; Nia Long vai interpretar Katherine Jackson, a matriarca da família Jackson; e Miles Teller será John Branca, o primeiro advogado de Jackson e que cuidou da carreira do Rei do Pop.
Anteriormente planejado para ser lançado em 3 de outubro de 2025, Michael agora chega no Brasil em 24 de abril de 2026, pela Universal Pictures.