Que pena!

Produtor revela o que aconteceria em Jogos Mortais 11 se o filme não fosse engavetado

Blumhouse compra os direitos de Jogos Mortais, cancelando o 11º filme

Jogos Mortais X
Jogos Mortais X

A tão esperada continuação de Jogos Mortais 10 não vai mais acontecer. Em entrevista ao site Comic Book, o produtor Patrick Melton compartilhou alguns detalhes sobre o que os fãs veriam em Jogos Mortais 11, caso o projeto tivesse ido adiante.

“O roteiro começava 30 segundos depois do final de Jogos Mortais 10. Teríamos todo o elenco de volta, incluindo Synnøve Macody Lund, que foi incrível como Cecilia” revelou Melton. A ideia era continuar exatamente de onde o último filme parou, mantendo a tensão e os personagens principais.

No entanto, divergências criativas entre os produtores acabaram colocando o projeto na gaveta. Com o cancelamento da sequência, uma nova fase se inicia para a franquia. A Blumhouse, produtora por trás de sucessos como Invocação do Mal e O Homem Invisível, comprou parte dos direitos da saga dos produtores Oren Koules e Mark Burg. O valor não foi divulgado.

“Este era o momento certo para passar o bastão,” comentou Koules sobre a venda. Já Burg afirmou que quer “seguir em frente e contar novas histórias.”

Apesar da mudança, a Lionsgate continua envolvida na franquia, mantendo sua participação de 50% e cuidando da distribuição dos próximos filmes.

Jason Blum, fundador da Blumhouse, celebrou a aquisição: “Jogos Mortais definiu uma geração do terror. Seu impacto cultural continua forte, e investir nessa marca é uma jogada estratégica.”

Blum também confirmou que os criadores originais da saga, James Wan e Leigh Whannell, estarão de volta para ajudar a conduzir o futuro da série.

Jogos Mortais está disponível no Prime Video.