Atualmente, o Tinder é um dos aplicativos de namoros mais populares da internet. Milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo inteiro, utilizam o app para encontrar amores, encontros casuais e paqueras. O problema é que a plataforma também camufla a ação de muitos vigaristas – e é essa a premissa do filme O Golpista do Tinder, que está prestes a estrear na Netflix.
“Ele se passava por um magnata do ramo dos diamantes, conquistava mulheres na internet e roubava milhões de dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança”, afirma a sinopse do longa na plataforma.
Dos mesmos produtores do arrepiante Don’t F With Cats: Uma Caçada Online, O Golpista do Tinder é um surpreendente documentário que aborda a ação de um dos golpistas mais prolíficos do app de relacionamentos.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a temática, a produção e a estreia de O Golpista do Tinder na Netflix.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/01/golpista-tinder-1200x642.jpg)
Conheça O Golpista do Tinder na Netflix
O Golpista do Tinder – também encontrado com o título original The Tinder Swindler – é uma produção da cineasta Felicity Morris.
Com pouco menos de duas horas de duração, O Golpista do Tinder introduz os espectadores à história do vigarista israelense Shimon Hayut, que supostamente aplicou golpes em múltiplas mulheres utilizando o aplicativo.
Posando como Simon Leviev, o filho do bilionário Lev Leviev, Shimon usava seu charme para conquistar as vítimas – e roubar centenas de milhares de dólares.
De acordo com a revista Variety, o golpista do Tinder costumava focar em mulheres de países como Noruega, Finlândia e Dinamarca, convencendo as vítimas a enviar valores expressivos em dinheiro sob promessas falsas.
Shimon chegou a convencer uma de suas vítimas a pedir empréstimos bancários e repassar o dinheiro para ele, afirmando que precisava pagar as contas e se proteger dos “inimigos”.
Em dezembro de 2019, Hayut foi preso em Israel e condenado a 15 meses de prisão. No entanto, ele foi libertado após cumprir apenas 5 meses de sua sentença.
O Golpista do Tinder, na Netflix, conta com entrevistas com vítimas do trapaceiro e envolvidos na investigação.
Uma das mulheres entrevistadas e a norueguesa Cecile Fjellhøy, que junto com outra mulher enganada por Shimon, decidiu investigar a história e levar o golpista à Justiça.
“Quando o conto de fadas chega ao fim, um thriller de vingança se inicia. Cecile descobre outras vítimas, e nesse momento, o Golpista do Tinder encontra uma inimiga à altura”, afirma a sinopse oficial da produção.
O filme tem tudo para conquistar fãs de true crime, documentários baseados em crimes da vida real.
O Golpista do Tinder estreia na Netflix em 2 de fevereiro. Veja abaixo o trailer oficial legendado.