A Grande Viagem da Sua Vida, o mais recente projeto de Margot Robbie após o fenômeno Barbie, teve uma estreia decepcionante nos cinemas a partir da última quinta (18). Embora reúna um elenco estelar formado também por Colin Farrell (Pinguim), Phoebe Waller-Bridge e Kevin Kline, o filme ficou em sexto lugar no fim de semana nos Estados Unidos.
Segundo o The Numbers, o longa arrecadou apenas US$ 3,5 milhões em seu fim de semana de estreia em 3.330 cinemas. Vale destacar que seu orçamento é de cerca de US$ 45 milhões.
A recepção da crítica também foi desanimadora. No Rotten Tomatoes, a pontuação atribuída foi de 37%. O público respondeu melhor, com 59%.
Aqui vai algumas impressões: David Fear, da Rolling Stone disse sobre A Grande Viagem da Sua Vida: “Desculpe o cinismo, mas esse é o tipo de combinação de toques delicados e peculiaridade autoconsciente que deve parecer significativa e profunda, trazendo à tona o Grinch da comédia romântica que existe em você.”
Mike McGranaghan, do Aisle Seat, chamou o filme de “o lançamento de um grande estúdio mais estranho que já vi em muito tempo”. No entanto, houve também algumas críticas positivas. Matt Zoller Seltz, do RogerEbert.com, elogiou o longa: “muito agradável como uma prova do carisma e das habilidades de Robbie e Farrell”.
A Grande Viagem da Sua Vida conta a história de dois completos desconhecidos que, por acaso, embarcam em uma jornada extraordinária que acaba unindo seus destinos.
Na história, tudo começa quando Sarah (Margot Robbie) e David (Farrell) se encontram em um casamento onde ambos estão sozinhos. A partir de uma sequência inusitada de eventos, incluindo um carro que não funciona e uma inteligência artificial que age por conta própria, os dois acabam cruzando caminhos. A conexão improvável os leva até uma floresta, onde descobrem uma porta misteriosa.
Ao atravessarem essa porta, são transportados para um universo que parece refletir suas próprias memórias. Cada nova porta revela cenas marcantes do passado, como a dor de um coração partido na juventude de David ou a perda da mãe por parte de Sarah. A trama mistura fantasia e emoção ao explorar como esses momentos moldaram suas vidas e o impacto que revivê-los pode ter no presente e, quem sabe, no futuro deles.
O diretor sul-coreano Kogonada (Columbus) fica a cargo da direção.
A Grande Viagem da Sua Vida está em cartaz nos cinemas.