Indicamos

Prime Video tem o filme perfeito para quem gostou do reboot de Corra que a Polícia Vem Aí

Produção japonesa aposta no humor irreverente.

O retorno de Corra Que a Polícia Vem Aí aos cinemas reacendeu o interesse pelo gênero de paródia, que há muito havia perdido a força. Porém, o sucesso do reboot que acompanha o filho de Frank Drebin em uma missão para impedir um magnata da tecnologia de colocar a humanidade em risco, mostrou que ainda há espaço para esse estilo de comédia.

Para quem busca algo na mesma linha no streaming, o Prime Video esconde uma produção que deve agradar: Broken Rage. O longa japonês, lançado em fevereiro de 2025 na plataforma após sua estreia no Festival de Veneza de 2024, utiliza uma combinação semelhante de humor seco e um pouco non-sense, ritmo acelerado e viradas inesperadas.

Um humor que surpreende

Broken Rage acompanha a trajetória de um assassino aposentado que recebe uma proposta tentadora para finalmente se ver livre de seus antigos empregadores.

A premissa soa sombria e até mesmo tensa, mas o filme logo revela seu verdadeiro tom, gradualmente se transformando em uma comédia marcada por tiradas inesperadas e situações inusitadas.

Na primeira metade, a narrativa cria a impressão de que se trata de um thriller de vingança. Porém, a virada ocorre quando a história se abre para piadas de timing preciso e situações absurdas que desmontam qualquer expectativa criada.

Outro ponto de destaque é o uso do humor seco, quase sempre baseado em equívocos ou interpretações literais de frases comuns, exatamente como acontece nas melhores cenas da franquia americana.

Esse tipo de humor pode causar estranhamento à primeira vista, mas é justamente o que garante a identidade da produção e, assim como no reboot estrelado por Liam Neeson, o filme aposta em uma sucessão de piadas rápidas que exigem atenção do público.

Recepção e potencial

Apesar de ter passado quase despercebido em seu lançamento no streaming, Broken Rage conquistou um bom público entre aqueles que apreciam comédias que fogem do convencional.

A mistura de humor excêntrico com referências culturais e diálogos afiados o torna uma opção ideal para quem gostou da irreverência do reboot de Corra Que a Polícia Vem Aí.

Tanto o filme japonês quanto o recente sucesso de Liam Neeson provam que ainda existe espaço para comédias absurdas e inventivas, um nicho que, quando bem explorado, continua a render boas surpresas para o público.