O diretor Dan Trachtenberg revelou que o futuro da franquia Predador será inspirado pelo formato do Universo Cinematográfico da Marvel. Conhecido por revitalizar a saga com O Predador: A Caçada (2022) e continuar sua expansão com Predador: Assassino de Assassinos (2025), o cineasta afirmou que enxerga potencial para construir um universo compartilhado de histórias dentro da franquia.
Em entrevista ao site Comic Book durante a turnê promocional de Predador: Terras Selvagens, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (6), Trachtenberg explicou que sua ideia é criar um conjunto de filmes independentes, mas conectados entre si, que poderiam culminar em um grande evento, nos moldes de Vingadores.
“Na minha cabeça, o que fez Vingadores funcionar foi o fato de não ter sido o primeiro ou o segundo filme do MCU. Passamos tempo conhecendo os personagens, vendo suas histórias individuais e garantindo que cada filme fosse interessante por si só. Então, se algum dia fizermos algo em que tudo colida, será depois de termos nos apegado a essas histórias individuais”, disse o diretor.
Trachtenberg também comentou, com bom humor, sobre ser chamado de “Kevin Feige da franquia Predador”, em referência ao presidente da Marvel Studios.
“Levo isso como um elogio. Acho que Kevin Feige é um gênio e o que ele criou é algo sem precedentes na história do cinema. Eu só fiz alguns bons filmes de Predador até agora e espero fazer um terceiro. Vamos ver como isso acontece”, afirmou.

Tudo sobre Predador: Terras Selvagens
A trama de Predador: Terras Selvagens acompanha Dek (Dimitrius Schuster-Koloamatangi), um jovem predador exilado que luta para provar seu valor em um planeta selvagem e hostil, ao lado de Thia (Elle Fanning), uma androide misteriosa. Juntos, eles enfrentam criaturas alienígenas aterrorizantes – incluindo uma fera alada voadora, um predador rastejante e uma criatura gigante – em uma jornada brutal por sobrevivência.
Terras Selvagens é menos uma história de caça e mais uma saga de resistência, mostrando o Predador de forma inédita: vulnerável, isolado e em conflito com seu próprio código de honra.
O longa é dirigido por Dan Trachtenberg, o mesmo responsável por O Predador: A Caçada (2022) e Predador: Assassino de Assassinos (2025), ambos lançados diretamente no Hulu/Disney+.
O filme é o segundo capítulo de uma trilogia planejada por Trachtenberg. A produção promete renovar a franquia ao inverter papéis e transformar o lendário caçador em um anti-herói complexo, algo que pode fazer por Predador o que Logan fez por Wolverine.
Predador: Terras Selvagens estreia em 6 de novembro nos cinemas brasileiros.

