Pecadores, lançado nos cinemas em abril e já disponível no catálogo da Max, é um dos melhores filmes de 2025 até agora e você não pode perder. O filme, que foi um sucesso de bilheteria, público e crítica, cativou pessoas no mundo todo com sua história aterrorizante e repleta de ação, romance, blues, drama de época e terror sobrenatural.
O cineasta Ryan Coogler (Pantera Negra), diretor e roteirista do longa, foi elogiado em todos os quesitos: história, atuações, sustos, cinematografia e música. Confira a seguir as razões pelas quais Pecadores é um dos melhores filmes que o ano de 2025 entregou até agora:
6 – A ação
Coogler, acostumado com cenas de ação no estilo super-herói no MCU, adota um estilo mais realista ao criar lutas sangrentas e explosivas em Pecadores. Com gângsteres pistoleiros e matadores de demônios com estacas, o filme apresenta ação emocionante e tradicional, além de usar seu conceito sobrenatural para apresentar uma guerra espetacular contra vampiros. Assim, o filme entrega conflitos emocionantes e catárticos, dignos de um blockbuster de Hollywood.
5 – Os sustos
Pecadores não deixa de apresentar momentos aterrorizantes como em outros filmes de vampiros, mas ao contrário deles, o filme se desenvolve em um ritmo lento, já que se concentra em desenvolver sua tensão aos poucos, focando em apresentar primeiro os personagens e deixar o clima sombrio crescer devagar. Somente na segunda metade os sustos se intensificam, quando Remmick e seus vampiros se aproximam dos protagonistas.
Mesmo com esse tom assustador, Pecadores nunca exagera demais no terror. Isso faz com que o filme seja acessível também para quem não está acostumado com o gênero, equilibrando bem o suspense com o drama dos personagens.
4 – A música
Muitas das músicas de Pecadores foram criadas pelo próprio elenco. Miles Caton e Jayme Lawson se destacam com performances vocais impressionantes no juke-boutique, dando ainda mais vida à história. Já Jack O’Connell comanda uma cena marcante: uma dança irlandesa com vampiros que é ao mesmo tempo estranha, assustadora e extraordinária.
Além disso, o compositor vencedor do Oscar Ludwig Göransson entrega outra trilha excepcional para Pecadores, misturando gêneros musicais de diversas culturas e épocas. Com isso, ele cria um som distintivo e inventivo que possibilita a imersão do público na história do filme.
3 – A Cinematografia
A diretora de fotografia do filme, Autumn Dural Arkapaw, que também trabalhou com Coogler em Pantera Negra, produz visuais espetaculares para Pecadores. Ela consegue capturar a beleza histórica e sobrenatural do filme, mostrando imagens de tirar o fôlego dos campos do Mississippi, pores do sol, festas flamejantes e tornados. Tudo isso feito com câmeras IMAX que aumentam a escala das imagens.
Outra realização notável dela é a performance mágica de blues de Sammie no juke joint. Em uma tomada contínua de cair o queixo, Pecadores apresenta um concerto ardente e psicodélico com fantasmas musicais do passado e do futuro, consolidando esta como uma das melhores cenas de cinema de 2025.
2 – O elenco talentoso
Todos os personagem de Pecadores são cativantes, graças a interpretação de seus atores com maestria. Michael B. Jordan arrasa no papel duplo de irmãos gêmeos Smoke e Stack. Hailee Steinfeld interpreta Mary com confiança e vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que compartilha uma química intensa com Jordan. Enquanto isso, Remmick, de Jack O’Connell, se destaca como o demônio arrepiante e carismático que se move por Clarksdale e seduz os habitantes da cidade.
Os coadjuvantes também não deixam de brilhar, são eles: Wunmi Mosaku, Delroy Lindo, Lin Jun Li e Buddy Guy. Por fim, o jovem Miles Caton entrega uma atuação espetacular como o cantor de blues Sammie, que se destaca ao lado de Michael B. Jordan como um dos principais protagonistas do filme.
1 – A direção de Ryan Coogler
Depois de conquistar Hollywood com sucessos como Creed e Pantera Negra, Ryan Coogler decidiu contar uma história mais pessoal em Pecadores – e o resultado é impressionante. Ele criou um blockbuster de terror original, inspirado em uma ideia própria, com um toque profundo de emoção e identidade, dedicando seu coração e alma para o filme.
Pecadores pode até parecer, à primeira vista, apenas um típico filme de vampiros. Mas Coogler vai muito além disso: ele mistura terror com música e mergulha no folclore, criando uma narrativa rica que celebra a cultura negra da diáspora africana.
O cuidado com os personagens, a forma como suas histórias se entrelaçam e a atmosfera construída ao longo do filme mostram o talento de Coogler como contador de histórias. Pecadores não é só mais um filme de terror, é uma experiência única que consolida Coogler como um dos diretores mais criativos e relevantes do cinema atual.
Pecadores está disponível na Max.