Netflix

Por que o reboot de Power Rangers nunca ganhou continuação

Lançado em 2017, o novo Power Rangers está fazendo sucesso na Netflix

Power Rangers chegou aos cinemas em 2017.
Power Rangers chegou aos cinemas em 2017.

Lançado originalmente em 2017, Power Rangers chegou, recentemente, ao catálogo brasileiro da Netflix. O longa não demorou a conquistar os assinantes da plataforma, figurando em destaque no Top 10 do streaming. Dado o sucesso do longa na Netflix, o público quer saber: por que o reboot de Power Rangers nunca ganhou uma continuação?

“Cinco jovens desajustados descobrem moedas que conferem superpoderes. Agora, eles vão ter que se transformar em uma equipe para tentar salvar o mundo de um antigo mal”, diz a sinopse oficial de Power Rangers na Netflix.

O elenco de Power Rangers é liderado por Dacre Montgomery (Stranger Things), Naomi Scott (Aladdin), RJ Cyler (Vingança & Castigo), Becky G (A.X.L.) e Ludi Lin (Mortal Kombat). Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) vive a vilã Rita Repulsa.

Mostramos abaixo por que o reboot de Power Rangers nunca ganhou continuações após o lançamento em 2017; confira!

Por que o reboot de Power Rangers não tem sequência?

Em 2016, em meio à produção de Power Rangers, Jon Feltheimer, o CEO do estúdio Lionsgate, afirmou que o longa poderia ganhar “de 6 a 7 continuações”.

No ano seguinte, enquanto o reboot de Power Rangers estava prestes a estrear, o produtor Haim Saban disse que o Lionsgate já havia mapeado a história para mais 6 filmes da franquia.

Porém, em maio de 2017, a revista Forbes anunciou que as continuações de Power Rangers haviam sido “arquivadas” pelo estúdio.

Sendo assim, o que explica essa mudança tão brusca nos planos da empresa? O motivo é muito simples: o reboot de Power Rangers se tornou um verdadeiro fracasso de bilheteria.

Produzido com um orçamento de 105 milhões de dólares, o reboot de Power Rangers faturou somente 142 milhões após todas as exibições mundiais. Como o orçamento não leva em conta os cursos com publicidade e marketing, o filme acabou trazendo um prejuízo milionário para o estúdio.

Na época, boatos indicaram também que uma sequência de Power Rangers poderia ser produzida devido aos grandes lucros na venda de produtos relacionados ao filme.

Aparentemente, a venda de produtos licenciados teria compensado o prejuízo amargado pelo Lionsgate na bilheteria original.

Além disso, em 2018, a empresa Saban vendeu a franquia Power Rangers para a Hasbro por 522 milhões de dólares. Em agosto do mesmo ano, a Hasbro anunciou planos para a produção de um novo filme dos Power Rangers, que seria produzido pela Paramount.

Desde então, os estúdios não se manifestaram sobre a potencial sequência. Finalmente, em 2019, Dacre Montgomery – o intérprete do Ranger Vermelho no reboot – disse que a franquia ganharia um novo reboot, sem qualquer integrante do elenco original.

O novo reboot foi confirmado em dezembro de 2019. O quadrinista Bryan Edward Hill produzirá o roteiro, e a direção ficará por conta de Jonathan Entwistle (I Am Not Okay with This). O filme, supostamente, será ambientado nos anos 90.

Você pode assistir ao reboot de Power Rangers na Netflix.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.