Antes de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra chegar aos cinemas, ninguém esperava muito dele. Afinal, o filme foi baseado em uma atração de um parque temático da Disney.
E o fracasso épico de A Ilha da Garganta Cortada de 1995 convenceu os filmes piratas de Hollywood eram um mau investimento. No entanto, contra todas as probabilidades, o filme se tornou um sucesso estrondoso, graças ao desempenho de Johnny Depp.
Na visão de Depp, os piratas eram as estrelas do rock de sua época. Então, o ator ficou famoso por buscar inspiração no guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards. Richards até se juntou à saga mais tarde, interpretando o pai de Jack Sparrow na terceira e quarta partes.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/01/084172.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg)
Inspiração em personagem de Looney Tunes
No entanto, Johnny Depp revelou ao IGN em 2003 que o personagem de desenho animado Pepé Le Pew também o ajudou a desenvolver sua performance.
“O que eu amei em Pepé Le Pew foi esse cara que estava absolutamente convencido de que ele é um grande homem com as mulheres.”
“E ele é um gambá. Assistindo aqueles desenhos animados, esse cara se apaixona, fica profundamente apaixonado por uma gata. A gata claramente o despreza, mas Pepé Le Pew entende isso como uma espécie de ‘Ela está apenas se jogando de difícil. Ela é tímida. Pobrezinha.'”
“Eu sempre amei um personagem como esse, é simplesmente um tapado, não importa a realidade que esteja acontecendo ao seu redor. Esse cara vê apenas o que ele quer ver. Pepé Le Pew era o tipo de personagem que sempre conseguia correr entre as gotas de chuva. Ele sempre sobreviveria.”
Um personagem popular entre os Looney Tunes, Pepé Le Pew compartilha um apelo semelhante a Jack Sparrow.
Como explica Johnny Depp, o personagem tem uma tendência de entrar e sair da vida dos outros. Ele é muito movido por seus próprios objetivos e metas. E, claro, há aquela confiança inabalável, talvez melhor representada por sua insistência em manter o título de capitão.
No Brasil, os filmes de Piratas do Caribe, com Johnny Depp, estão agora disponíveis no Disney+.