Filmes

Paul Grant, astro de Harry Potter, morre aos 56 anos

Astro também trabalhou em Star Wars

Astro de Harry Potter teve problemas com drogas
Astro de Harry Potter teve problemas com drogas

Paul Grant, ator e dublê britânico, que apareceu nos filmes de Harry Potter e de Star Wars, faleceu aos 56 anos. Ele foi declarado morto ao desmaiar em Londres.

Grant foi declarado morto na manhã de terça-feira, após um colapso do lado de fora da estação de King’s Cross na semana passada. Ele teve morte cerebral após o ocorrido, confirmou sua filha Sophie Jayne Grant à Sky News.

“Estou com o coração partido. Nenhuma menina merece que seu pai seja levado”, disse ela. “Ele era tão conhecido e amado. Ele se foi cedo demais.”

A carreira de Paul Grant

O ator apareceu como um Ewok em Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, de 1983, ao lado de Harrison Ford, Mark Hamill e a falecida Carrie Fisher.

Grant também interpretou um duende em Labirinto, de 1986, estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly, bem como um duende em Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.

Como dublê, Grant também apareceu em A Lenda, de 1985, e Willow, de 1988.

O ator tem sido sincero sobre sua luta contra drogas e álcool, dizendo ao The Mirror em 2014 que o trabalho secou como resultado.

Grant também teve dificuldades após o fim de seu primeiro casamento. “Eu usei cocaína e isso só piorou”, disse Grant. “Eu não sei o que eu quero no momento. Eu tinha dinheiro. Eu explodi tudo.”

Grant deixa três filhos para trás.

 
Sair da versão mobile