De arrepiar

Ótimo filme de terror que foi ignorado por assinantes da Netflix

Tudo sobre a trama eletrizante e assustadora de Céu Vermelho-Sangue

Ótimo filme de terror que foi ignorado por assinantes da Netflix

Os assinantes da Netflix sempre estão procurando por bons filmes de terror. Com poucos lançamentos em 2022, muitos espectadores ignoraram um ótimo título que está na plataforma. Trata-se de Céu Vermelho-Sangue, considerado o melhor longa de terror da Netflix em muitos anos.

Mesmo assim, muitos assinantes parecem ter deixado passar esse filme. Um motivo, como acontece, é a grande oferta de longas da Netflix a cada semana, com os espectadores sempre explorando títulos diferentes.

Sendo assim, diversos filmes acabam esquecidos por fãs do gênero, e um deles é Céu Vermelho-Sangue. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa.

Conheça Céu Vermelho-Sangue na Netflix

Produzido por Peter Thorwarth, Céu Vermelho-Sangue foi uma grata surpresa para os fãs de terror, especialmente os entusiastas por histórias de vampiros.

Na produção alemã, uma mãe solteira e seu filho pequeno estão prestes a embarcar em um voo transatlântico da Europa aos Estados Unidos.

Nadja, a protagonista do longa, parece sofrer de leucemia, e decide viajar à América em busca de um inovador tratamento criado por um médico de Nova York.

Porém, o avião de Nadja acaba sequestrado por um grupo de homens misteriosos, aparentemente terroristas em busca de um alvo fácil.

Enquanto tenta proteger o filho Elias, a protagonista acaba levando um tiro de um dos sequestradores.

É aí que o filme revela que Nadja não tem leucemia e não pode morrer com um simples tiro – já que se transforma lentamente em uma vampira.

Assim que a premissa verdadeira é introduzida, Céu Vermelho-Sangue dá uma boa acelerada em sua trama, e se recusa a diminuir a tensão até o último minuto.

Ou seja: Céu Vermelho-Sangue tem o potencial para satisfazer espectadores que curtem histórias divertidas e cheias de ação, contanto que estejam dispostos a suspender a descrença por toda a duração do longa.

Infelizmente, o segundo ato do filme é cheio de reviravoltas desnecessárias e fracas decisões narrativas, o que acaba prejudicando sua qualidade total.

Mesmo com esses defeitos, Céu Vermelho-Sangue pode ser considerado uma das melhores surpresas do ano – especialmente para fãs de terror.

Céu Vermelho-Sangue é protagonizado pela excelente atriz alemã Peri Baumeister, famosa por performances em séries como The Last Kingdom e Skylines.

O elenco de Céu Vermelho-Sangue conta também com Carl Anton Koch, Kais Setti, Naden Ben-Abdallah, David Hürten, Kai Ivo Baulitz e Roland Moller, além de participações especiais de Dominic Purcell (Prison Break) e Graham McTavish (The Witcher).

Céu Vermelho-Sangue está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.