O ator Sam Elliott recentemente criticou o filme Ataque dos Cães, da Netflix, tecendo comentários homofóbicos, além de criticar a diretora diretamente. Kodi Smit-McPhee, que interpreta Peter Gordon no filme, respondeu Elliott.
Smit-McPhee foi perguntado pela Variety acerca dos comentários de Sam Elliott e chegou a rir quando o assunto foi trazido à tona.
“Nada”, disse ele sobre ter algum comentário acerca do assunto. “Porque eu sou um ser maduro e sou apaixonado pelo que faço”.
“E eu realmente não gasto energia para nada fora disso. Se alguma coisa, eu vou rir um pouco, mas sim, boa sorte para ele”.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/12/ataque-dos-caes-peter-1-1200x801.jpg)
Crítica de Sam Elliott a Ataque dos Cães
O ator, que também está em O Rancho e Grace & Frankie, da Netflix, participou do podcast WTF With Marc Maron e foi perguntado sobre o filme com Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst. “Você quer falar sobre aquele pedaço de m*rda?”, respondeu o ator.
Ele comparou o personagem principal do filme a dançarinos que usam gravata borboleta “e não muito mais”.
“É assim que todos esses malditos cowboys naquele filme pareciam. Eles estão todos correndo em calças e sem camisa, há todas essas alusões à homossexualidade ao longo do filme”, criticou o ator de Nasce Uma Estrela.
Ele ainda questionou as qualificações da diretora neozelandesa Jane Campion para fazer um western.
“Ela é uma diretora brilhante, eu amo seu trabalho anterior, mas o que diabos essa mulher lá de baixo, Nova Zelândia, sabe sobre o oeste americano? E por que diabos ela gravou esse filme na Nova Zelândia e o chamou de Montana e disse ‘é assim que era?’ Isso me incomodou, amigo”, continuou Sam Elliott.
Ataque dos Cães está disponível na Netflix.