Os filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais voltaram a causar curiosidade no caso Richthofen após lançamento no Amazon Prime Video. Uma dúvida é o que Andreas, único irmão de Suzane, disse no depoimento dele.
Como se sabe, Suzane Richthofen, ao lado dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, cometeu o assassinato dos pais. O depoimento de Andreas aconteceu apenas em 2006, quatro anos após crime.
A versão do irmão de Suzane foi importante porque esclareceu alguns pontos da noite dos assassinatos. A Folha de São Paulo, ainda naquela época, revelou o que foi dito pelo então estudante para a justiça em São Paulo.
Inicialmente, Andreas desmentiu Suzane Richthofen em dois fatos: ele disse que a irmã não aparentava estar drogada na noite do crime e a arma dentro de um urso de pelúcia realmente era dela.
Andres Richthofen pediu para que Suzane e os irmãos Cravinhos deixassem o tribunal no momento do depoimento. O irmão da condenada afirmou que não a perdoava e que não acreditava que ela fosse abrir mão da própria herança.
Em um outro momento, Andreas riu quando a advogada de Suzane disse que ela assinaria um documento abrindo mão da herança.
Depois disso, o depoimento de Andreas no caso Richthofen foi focado nos bens da família. O então estudante comentou que Suzane, mesmo presa, tinha mandado que se contasse tudo que tinha dentro da casa, incluindo até mesmo talheres.
Após isso, o garoto passou a viver recluso, inicialmente com a tutela da avó. Atualmente, há poucas informações sobre Andreas, como pode ser visto aqui.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/09/andreas-von-richthofen.-.jpg)
Filmes do caso Richthofen estão no Amazon Prime Video
Os roteiros dos filmes têm como base informações contidas nos autos do processo do caso Richthofen, que condenou Suzane e o ex-namorado.
Eles se declararam culpados pelo assassinado de Manfred e Marisia von Richthofen. Os filmes apresentam o caso e possíveis motivos por trás do assassinato.
A Menina Que Matou os Pais é inspirado no depoimento de Daniel, e O Menino Que Matou Meus Pais baseia-se no de Suzane.
A direção é de Mauricio Eça e roteiros de Ilana Casoy e Raphael Montes. O elenco conta com Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Augusto Madeira, Debora Duboc, Marcelo Várzea, Fernanda Viacava, Gabi Lopes e Taiguara Nazareth.
A Menina que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais estão na Amazon Prime Video.