
Com a aproximação da temporada do Oscar, Jennifer Lopez falou sobre os comentários que vêm surgindo em torno de sua atuação em O Beijo da Mulher-Aranha. O novo filme, baseado no romance homônimo de Manuel Puig — que também inspirou um musical da Broadway —, estreia nos cinemas americanos em 10 de outubro e promete mostrar um lado mais dramático e musical da artista.
Em entrevista ao programa Sunday Morning, Lopez foi questionada sobre suas chances de concorrer à estatueta e respondeu de forma cautelosa. “Aprendi minha lição da última vez. A alegria, para mim, está em fazer o trabalho, em cada momento. É ótimo estar na conversa, quando as pessoas reconhecem e amam o que você faz. Isso já é suficiente”, declarou a atriz e cantora.
Ela acrescentou, no entanto, que não descartaria a emoção de ser indicada. “Claro que todos queremos estar lá e agradecer, mas percebi que não preciso disso da mesma forma que achava quando era mais jovem. Não que eu não adorasse ganhar — ficaria muito grata também”, disse entre risos.
A artista faz referência à temporada de 2019, quando foi aclamada pela crítica por sua performance em As Golpistas (Hustlers). Na ocasião, Lopez chegou a ser indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards, mas acabou ficando de fora da lista de indicadas ao Oscar, o que gerou grande surpresa entre fãs e críticos.
Agora, com O Beijo da Mulher-Aranha, Jennifer Lopez volta a ser apontada como uma possível concorrente ao prêmio de Melhor Atriz. Apesar disso, ela afirma estar lidando com as expectativas de forma mais equilibrada.
As indicações ao Oscar 2026 serão anunciadas em 22 de janeiro, e até lá, o desempenho de Lopez na nova adaptação deve continuar entre os assuntos mais comentados da temporada de premiações.

Sobre O Beijo da Mulher-Aranha
A trama acompanha Valentín Arregui (Diego Luna), um prisioneiro político que divide cela com Luis Molina (Tonatiuh), um cenógrafo homossexual condenado por “indecência pública”. Para escapar da brutalidade do confinamento, Molina passa a contar histórias de um antigo musical estrelado por sua diva favorita, Ingrid Luna (Jennifer Lopez). À medida que as narrativas se misturam à realidade da prisão, os limites entre sonho e verdade começam a se desfazer — e um laço improvável nasce entre os dois homens.
Além de interpretar a enigmática “Mulher-Aranha”, Lopez também brilha em números musicais inéditos, criados especialmente para o filme, que combina drama, fantasia e crítica política.
O elenco ainda conta com Bruno Bichir como o diretor da prisão, Josefina Scaglione como Marta e Aline Mayagoitia como Paulina.
Dirigido por Bill Condon (Dreamgirls, Chicago), O Beijo da Mulher-Aranha marca o retorno de Jennifer Lopez a um papel dramaticamente desafiador e já vem sendo apontado como um dos lançamentos mais aguardados da temporada — com potencial para figurar entre os destaques do Oscar 2026.
Não há previsão de estreia no Brasil para O Beijo da Mulher-Aranha.