De Cannes para o mundo

O Agente Secreto: Neon e Mubi farão distribuição internacional

Filme não tem previsão de estreia no Brasil

O Agente Secreto: Neon e Mubi farão distribuição internacional

Já está definido: a Neon e a Mubi serão as responsáveis pela distribuição de O Agente Secreto, novo longa do premiado diretor Kleber Mendonça Filho. A Neon levará o longa para a América do Norte, enquanto a Mubi irá distribuir o filme na América Latina (exceto Brasil), Reino Unido, Irlanda e Índia. Vale destacar também que o filme está entre um dos favoritos para vencer a Palma de Ouro, premiação máxima do Festival de Cannes.

Um dado interessante é que a Neon é um estúdio premiadíssimo em Cannes. Caso O Agente Secreto vença a Palma de Ouro, consolidará o sexto prêmio do estúdio: após Anora vencer em 2024, Anatomia de uma Queda de Justine Triet, vencedor de 2023, Triângulo da Tristeza de 2022, Titane de 2021 e  Parasita de 2019.

O Agente Secreto estreou na competição de Cannes no domingo e abriu com 100% no Rotten Tomatoes.

O filme é ambientado em 1977 e Moura dá vida à Marcelo, um professor especializado em tecnologia que “decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio”.

Kleber Mendonça Filho (Bacurau, Aquarius) comanda o roteiro e a direção.

Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Rubens Santos, Laura Lufési, Alice Carvalho, Udo Kier, Thomás Aquino, Suzy Lopes, Buda Lira, Carlos Francisco e Wilson Rabelo completam o elenco.

O Agente Secreto segue sem previsão de estreia no Brasil.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.