Com o sucesso de projetos originais como A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos que Já Amei, a Netflix se esforça para lançar cada vez mais comédias românticas. Com a estratégia, a plataforma consegue conquistar diversos tipos diferentes de público.
A Netflix também se destaca por oferecer projetos internacionais em seu catálogo, permitindo que os fãs confiram o estilo cinematográfico e narrativo de diversos países.
Recentemente, uma produção sul-coreana de comédia romântica passou a fazer o maior sucesso na plataforma, garantindo fãs no mundo inteiro.
No Brasil, esse filme ainda não é muito conhecido! Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Sweet & Sour!
A trama de Sweet & Sour
Sweet & Sour (Doce & Azedo) é uma comédia romântica lançada neste ano, baseada no livro “Initiation Love”, de Kurimi Inui.
O longa é uma obra do cineasta Lee Gye-byeok, e traz Jang Ki-yong e Chae Soo-bin e Krystal Jung como os personagens principais.
O filme acompanha a história do jovem casal Jang-hyuk e Da-eun, que se encontra e se apaixona em um hospital da Coreia do Sul.
Após uma crise de saúde mental, o protagonista Jang-hyuk acaba internado, e conta com a ajuda de Da-eun para se recuperar. Depois de Jang deixar o hospital, o casal começa a namorar sério.
No entanto, a história se torna complicada quando Jang-hyuk assume um emprego na capital Seul. O posto representa um ótimo desenvolvimento de sua carreira, mas exige horas de transporte a cada dia.
A distância acaba prejudicando o relacionamento do casal, algo que não é ajudado pelos flertes do protagonista com sua ambiciosa e charmosa colega de trabalho Bo-yeong.
Embora esse enredo possa parecer uma reunião de clichês de comédias românticas, Sweet & Sour subverte a fórmula ao introduzir uma reviravolta extremamente impressionante no final.
A opinião dos críticos
O site Looper reuniu algumas reações de críticos e fãs à estreia de Sweet & Sour na Netflix.
Uma das partes mais elogiadas do longa é seu final surpreendente. Por outro lado, alguns críticos chegaram à conclusão de que nem mesmo esse desfecho compensa a trama morna do filme.
“O final precisa ser elogiado por deixar pistas que nem mesmo o espectador mais observador conseguiria perceber”, comenta um dos críticos de cinema.
Greg Wheeler, do site The Review Geek, apresentou uma opinião semelhante.
“Sweet & Sour traz uma reviravolta impressionante no final, e ela ajuda a dinamizar a trama do longa. O filme conta também com ideias bastante interessantes sobre a pressão psicológica do mundo profissional”, afirma a resenha.
A crítica do site NME criticou o ritmo e tom do longa, mas celebrou a performance da atriz e cantora pop Krystal Jung.
“Ela se destaca ao encher sua personagem com uma determinação impiedosa, com ares de desespero”, apontou Rhian Daly.
O consenso parece ser que Sweet & Sour é um bom filme para fãs de comédias românticas.
“Se você está procurando um filme coreano doce e triste, que aborda as pressões do mundo moderno em sua existência cotidiana, Sweet & Sour é um ótima opção”, conclui a resenha crítica.
Sweet & Sour está disponível na Netflix.