
A Netflix se tornou o primeiro grande estúdio de Hollywood a exigir comprovação de vacinação contra COVID-19 em suas produções. Isso inclui gravações de filmes e séries nos EUA.
Segundo o Deadline, a plataforma de streaming informou às suas equipes de produção e parceiros, que vai exigir que todos trabalhando na “Zona A” estejam vacinados. Zona A corresponde aos atores e aqueles que trabalham em proximidade com eles.
Assim sendo, todos envolvidos diretamente nas filmagens devem ser vacinados com essa nova orientação. Profissionais de pré-produção e pós-produção, provavelmente, devem ficar de fora dessa exigência.
Os protocolos de retorno ao trabalho foram implementados pelos sindicatos de Hollywood e por grandes estúdios na penúltima semana de julho de 2021.
Com isso, produtores podem implementar políticas obrigatórias de vacinação para elenco e equipe de Zona A.
Regras podem variar
As regras não precisam ser gerais e podem valer em produções selecionadas. A Netflix optou por estabelecer a mesma orientação para todas as suas produções nos EUA.
A plataforma visa manter exceções bem raras, incluindo por motivos médicos, religiosos, ou de idade. Possivelmente, algumas séries e filmes em atual produção não serão afetados, visto que poderiam acabar tendo as filmagens interrompidas.
Essa nova medida deve ajudar consideravelmente a conter os casos de covid-19 nas produções da Netflix. Atualmente, os EUA estão no meio da quarta onda da doença, que conta com a variante Delta.