O filme chinês Ne Zha 2, sequência do longa homônimo de 2019, surpreendeu ao se tornar a animação de maior bilheteria da história do cinema, arrecadando mais de US$ 2 bilhões globalmente. Lançado durante o Ano Novo Chinês, Ne Zha 2 fez grande sucesso além de sua estreia doméstica, em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A boa notícia é que o longa já tem data para desembarcar no Brasil: em setembro, sendo distribuído pela A2 Filmes.
Além de ser sucesso de público, Ne Zha 2 também recebeu aclamação da crítica. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a nota dos críticos é 96%. Além disso, a produção já figura entre os cinco filmes de maior bilheteria de todos os tempos.
Ne Zha 2 adapta o romance “A Criação dos Deuses”, da Dinastia Ming, e continua a história do jovem herói mitológico Ne Zha.
De acordo com o Rotten, a sinopse diz: “Após o relâmpago celestial, embora Ne Zha e Ao Bing tenham sobrevivido, tornando-se Espíritos, eles logo se dissipariam completamente. Taiyi planeja reconstruir os corpos mortais de Ne Zha e Ao Bing com o Lótus Precioso de Sete Cores. No entanto, durante o processo de reconstrução, inúmeros obstáculos surgem. Qual será o destino de Ne Zha e Ao Bing?”
Ne Zha 2 estreia em 25 de setembro nos cinemas brasileiros.