Um filme de Monk está em desenvolvimento no Peacock. Tony Shalhoub, que interpreta o personagem titular, revelou a inspiração por trás do vindouro longa-metragem.
O filme, que será lançado diretamente no streaming, se passa no atual “pós-COVID”, que impactou o protagonista germofóbico de Monk.
“Acho que a pandemia teve muito a ver com isso, porque todo mundo estava se perguntando: ‘O que Monk estaria fazendo durante e pós-pandemia?’ Então é mais ou menos aí que encontramos o personagem quando começamos o filme”, disse o ator ao The Wrap.
Os detalhes da trama são um mistério, mas o filme vê o ex-detetive germofóbico do SFPD, que se tornou consultor obsessivo-compulsivo, Monk, retornar para resolver um último caso muito pessoal envolvendo sua amada enteada Molly (interpretada por Alona Tal na série original).
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2023/03/monk-tv-1200x799.jpg)
Mais sobre Monk
Shalhoub liderou um elenco de personagens que incluía sua assistente original Sharona Fleming (Bitty Schram), o Capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine), o tenente Randy Disher (Jason Gray-Stanford) e sua segunda assistente Natalie Teeger (Traylor Howard) e sua filha Julie (Emmy Clarke).
Shalhoub, que estrelou todas as oito temporadas da série criada por Andy Breckman na USA Network, reprisará o papel do titular germofóbico ex-detetive do SFPD, que se tornou consultor.
O ator revelou que “todo mundo” está de volta para o filme revival, que chega quase 15 anos após o final da série Monk de 2009.
Em 2020, Shalhoub reviveu brevemente seu personagem para um segmento Monk em Quarentena. No ano passado, o ator disse a PopCulture.com havia uma “boa chance” de que ele reprisaria seu papel em um filme.
Monk teve 125 episódios entre 2002-2009 na USA Network. No Brasil, a série está disponível no Amazon Prime Video.