O primeiro teaser de Michael, cinebiografia de Michael Jackson produzida pela Lionsgate, foi lançado nesta quinta-feira e já se tornou um fenômeno. Em apenas seis horas, o vídeo ultrapassou 30 milhões de visualizações, número 50% maior do que o obtido por John Wick 4 no mesmo período, segundo informou o presidente do estúdio, Adam Fogelson, durante a conferência de resultados da empresa.
Durante a conferência, Fogelson revelou que o estúdio precisou dividir o longa em duas partes, devido ao corte original ter mais de três horas e meia de duração e a questões legais envolvendo um dos acusadores de Jackson. Um acordo judicial com o espólio do cantor impedia que essa parte da história fosse dramatizada, forçando ajustes na estrutura narrativa do projeto.
O executivo destacou ainda que já assistiu à versão do diretor e ficou impressionado com o resultado:
“Desde a última vez que falamos, tivemos o prazer de ver o corte do diretor do primeiro filme, e ele é excepcional”, afirmou. “Embora ainda não estejamos prontos para confirmar planos para um segundo filme, posso dizer que a equipe criativa está trabalhando para garantir que possamos entregar mais Michael logo após o lançamento do primeiro.”
Fogelson também elogiou a atuação de Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, que interpreta o astro no longa.
“As pessoas estão esperando por isso há muito tempo”, disse. “Acho que todos ficarão impressionados com a performance de Jaafar.”

Tudo sobre Michael
A sinopse oficial do filme diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”
Jaafar Jackson é sobrinho de Michael Jackson e vive o cantor no filme; Juliano Krue Valdi faz a versão de 9 anos de Jackson; Colman Domingo interpreta Joe Jackson, o pai de Michael; Nia Long vive Katherine Jackson, a matriarca da família Jackson; e Miles Teller é John Branca, o primeiro advogado de Jackson e que cuidou da carreira do Rei do Pop.
John Logan, roteirista de Gladiador e O Aviador, escreveu o roteiro. Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) assume a direção.
O filme Michael originalmente estava previsto para 3 de outubro de 2025, mas agora foi adiado para 23 de abril de 2026.

