Filmes

Marvel está dando mais atenção ao novo vilão do MCU do que deu para Thanos

Marvel está dando mais atenção ao novo vilão do MCU do que deu para Thanos

O criador de Shang-Chi, Jim Starlin – que também é o criador de Thanos, afirma que o estúdio da Marvel está mais comprometido na comunicação para o filme do herói asiático. O projeto já foi oficializado e logo entra em gravações.

Na Comic-Con Paris, o quadrinista afirma que a Marvel tem hoje “mais comunicação” sobre o Mandarim e os Dez Anéis do que tinha sobre Thanos, o vilão da Saga Infinito, que teve destaque em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

O que acontece é que até 2015, o presidente da Marvel, Kevin Feige, passava por um comitê de consultores, formado pelos editores Joe Quesada, o autor Brian Michael Bendis e o ex-presidente da Marvel, Alan Fine. Sem o grupo, o estúdio melhorou a comunicação com outros quadrinistas.

“Marvel tinha uma espécie de parede chinesa entre as pessoas dos filmes e as dos quadrinhos, feita por outras pessoas dos quadrinhos que não queriam ver o envolvimento de mais quadrinistas, basicamente”, contou Starlin.

A quebra dessa parede aconteceu em Vingadores: Ultimato, quando os diretores Joe e Anthony Russo pediram para que Starlin participasse do filme.

“Há mais comunicação agora entre as pessoas dos quadrinhos e dos filmes. Eu não posso dizer muito agora, mas há mais comunicação em Shang-Chi do que com Thanos”, declarou o quadrinista.

O elenco do novo filme da Marvel tem Simu Liu, como o Shang-Chi, Tony Leung, sendo o Mandarim, e Awkwafina, ainda em papel misterioso. A direção é de Destin Daniel Cretton.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 12 de fevereiro de 2021.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.