Após sua estreia ontem (6) no Festival de Cinema de Nova York, a comédia esportiva Marty Supreme foi aclamada pela crítica especializada. Isso coloca Timothée Chalamet como um grande favorito ao Oscar 2026.
O filme, dirigido por Josh Safdie e também estrelado por Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion e Kevin O’Leary, acompanha o fictício jogador de tênis de mesa americano Marty Mauser (Chalamet) em sua busca pelo sucesso.
Liam Crowley, do ScreenRant, elegeu Marty Supreme como “o melhor filme do ano”, marcado por uma excelente combinação da “energia maníaca característica de Safdie e o CARISMA GERACIONAL do príncipe prometido”.
Ramin Setoodeh, coeditor-chefe da Variety, disse que Marty Supreme é a melhor atuação da carreira de Chalamet até agora.
Para alguns, o tom de Safdie não agradou. @jasonosia disse “Safdie, pura falta de contexto. Suado, rápido, amplo, engraçado, com um tom perturbado e exasperante! […] Chalamet está incrível e, em seu momento mais confiante e desequilibrado, é divertido e despretensiosamente sábio, mas a segunda metade se inclina tanto para a mania que pode ser exaustiva, para o bem ou para o mal.”
Por fim, o escritor sênior do The Hollywood Reporter, David Canfield, também elogiou a atuação de Chalamet como “a melhor de sua carreira”. Além disso, ele disse que o filme é “importante e emocionante” e que “Odessa A’Zion lidera um elenco de apoio soberbo”.
Marty Supreme estreia em 8 de janeiro de 2026 nos cinemas brasileiros.