Filmes de terror podem significar muito mais do que apenas sustos ou criaturas sinistras, ainda mais porque grande parte dos nossos medos estão relacionados às nossas inseguranças. Mas um outro tipo de filme de terror vem ganhando destaque entre os fãs, misturando elementos de fantasia e mistério que conflitam com a realidade e podem gerar um pânico inimaginável.
Sem saber o que pode ser o seu futuro, Eu Vi o Brilho da TV traz essa reflexão para as telas e chega ao streaming da Max para conquistar ainda mais fãs. Com um elenco estrelado, o terror de Jane Schoenbrun vai te impressionar com sua sensibilidade e também a forma como lida com os medos de seus protagonistas.
Qual é a história do filme?
O filme acompanha o adolescente Owen (Justice Smith), que está vivendo a sua vida normalmente, tentando sobreviver nos subúrbios quando um colega apresenta a ele um misterioso e intrigante programa de TV noturno focado no terror e no sobrenatural.
Os dois adolescente acabam se viciando no programa, ficando completamente obcecados e começam a se distanciar e distorcer a realidade. A visão do que é real e do que é fantasioso de Owen começa a sobrepor a sua própria vida e vendo uma visão de um mundo sobrenatural que existe do lado de fora da TV.
Diferente de tudo o que você já viu
Produzido pela A24, o filme traz o charme dos anos 1990 para o mundo atual, e mostra uma forma de contar histórias sobrenaturais sob uma ótica queer que abre mão de seguir as normas tradicionais do terror.
Além disso, a dupla de protagonistas vividos por Justice Smith e Jack Haven trazem não só uma reflexão sobre quem é você de verdade, e também suas vontades no mundo, como também os assombros da adolescência e como lidar com a vida adulta sem saber quem você é de verdade. Aqui, emoções ficam no limiar entre essenciais e banais, e focam em uma reflexão e não apenas em entender o que é ou sobre o que se trata aquele mistério que os assombra.
Eu Vi o Brilho da TV está disponível na Max.