Josh Hartnett foi questionado durante entrevista a Elle sobre seu momento mais constrangedor no set de filmagem, e o ator não hesitou de revelar que foi com Kate Beckinsale.
“Um dos meus momentos mais constrangedores é a cena do paraquedas de Pearl Harbor com Kate Beckinsale, onde estamos fazendo amor no paraquedas por algum motivo”, lembrou. “Ela decidiu trazer sua filha de um ano e seu namorado para o set pela primeira vez naquele dia”.
Embora Hartnett não tenha identificado o namorado de Beckinsale, ela namorou o ator Michael Sheen de 1995 até 2003 – o filme é de 2001. O casal também teve uma filha, Lily Sheen, em 1999.
Como era de se esperar, Hartnett disse que ter a família de Beckinsale presente durante a cena de sexo tornou a experiência muito desconfortável. “Eu me senti horrível o dia inteiro. Foi super constrangedor. Valeu, Kate!”, brincou.
Hartnett interpretou Danny, um piloto de combate que se vê em um triângulo amoroso com seu melhor amigo de infância, Rafe, pela afeição da enfermeira Evelyn Johnson (Beckinsale) durante a Segunda Guerra Mundial. Após o ataque a Pearl Harbor, Danny e Rafe embarcam em uma série de missões arriscadas que mudam as vidas do trio para sempre.
Apesar de ter recebido críticas negativas, Pearl Harbor foi um sucesso de bilheteira e se tornou o sexto filme de maior bilheteira de 2001. Também foi indicado a quatro Oscars, levando para casa o prêmio de Melhor Edição de Som.
Hartnett está divulgando no momento o filme Armadilha, de M. Night Shyamalan, que estreia em 8 de agosto no Brasil.