Quando Pânico 7 foi anunciado, Jenna Ortega era um dos retornos mais aguardados da franquia. Porém, após deixar a produção por causa das polêmicas envolvendo a demissão de Melissa Barrera, Ortega falou pela primeira vez sobre o que aconteceu por trás das câmeras envolvendo ela e sua colega.
Em entrevista ao The Cut, do The New York Times, a atriz deixou claro que por mais que a produção desse a entender que sua saída fosse por causa de sua agenda, esse não era o verdadeiro problema. “Não tinha nada a ver com pagamento ou conflito de agenda. Houve toda a polêmica com a Melissa e tudo estava desmoronando. Se Pânico 7 não seria feito com aquelas pessoas que tanto amo, então não parecia ser a decisão certa em participar.”
O padrinho da franquia, Kevin Williamson, dirigirá Pânico 7. Williamson é o criador da franquia, tendo escrito o roteiro do original de Wes Craven, bem como de Pânico 2 e 4.
Guy Busick, que escreveu os dois últimos filmes, assumirá as funções de roteirista no lugar de James Vanderbilt, que está ocupado dirigindo o longa-metragem Nuremberg.
O sétimo Pânico enfrentou vários contratempos, incluindo a perda da estrela Jenna Ortega, a demissão da atriz Melissa Barrera e a saída do diretor Christopher Landon.
Pânico 7 estreia em 27 de fevereiro de 2026.