Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.
O filme conta com alguns dos momentos mais icônicos da Marvel, como o Capitão América empunhando o martelo de Thor e seu escudo ao mesmo tempo e a transformação do Gavião Arqueiro no justiceiro Ronin.
O membro original dos Vingadores no MCU é interpretado por Jeremy Renner. Poucos fãs sabem, mas o ator já tentou se livrar de seu personagem muito antes da batalha contra Thanos.
Confira abaixo tudo sobre essa história!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/06/Hawkeye-Avengers-Poster.jpg)
Pedido especial
Quando foi produzido em 2012, Vingadores se estabeleceu como um dos projetos mais ambiciosos da história do cinema. Com isso, o filme atraiu muitos atores que não são acostumados a atuar em grandes franquias.
Um deles foi Jeremy Renner. O intérprete do Gavião Arqueiro já havia sido indicado ao Oscar em duas ocasiões quando ingressou no elenco do MCU.
A maioria dos heróis da Marvel contou com oportunidades interessantes no filme, enquanto Clint Barton passou a maioria do tempo servindo como um escravo de Loki. O herói, para quem não se lembra, estava sendo controlado pelos poderes do asgardiano.
Renner não ficou nem um pouco satisfeito com a trama de seu personagem. O ator relatou seu descontentamento em uma sessão de perguntas e respostas com jornalistas.
“Eu ainda estava descobrindo quem é o Gavião Arqueiro, quando de uma hora para outra ele se torna um zumbi. Me tornei o escravo de Loki. Era como se eu tivesse um ataque cardíaco em cada cena”, afirmou o ator.
De acordo com Jenner, ele mesmo deu a sugestão para os roteiristas matarem o personagem de maneira súbita.
“Se vocês quiserem me matar, é só dar para ele um ataque cardíaco de verdade”, disse Jeremy Renner.
A sugestão não foi aceita, e o Gavião Arqueiro se tornou um dos poucos membros originais dos Vingadores a continuar na ativa após a conclusão de Ultimato.
Vingadores: Ultimato já está disponível em plataformas digitais.