Vai Brasil!

Impressionante: O Agente Secreto quebra recorde de Ainda Estou Aqui

Filme de Kleber Mendonça Filho tem a maior estreia nacional de 2025 nos cinemas brasileiros

O Agente Secreto
O Agente Secreto

O cinema brasileiro comemora um novo marco em 2025. O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, registrou a maior estreia do ano para uma produção nacional.

O longa chegou às telonas nesta quinta-feira (6) com um alcance inédito: 1.400 exibições em 731 cinemas, espalhados por 300 cidades do país, segundo levantamento do portal Filme B.

A informação, também confirmada pelo perfil oficial do filme nas redes sociais, coloca O Agente Secreto à frente de títulos recentes como Ainda Estou Aqui, lançado em novembro de 2024 com 776 salas e 459 cinemas. A diferença mostra uma evolução significativa no interesse do público por obras brasileiras, especialmente aquelas que se afastam dos gêneros mais comerciais, como comédias populares ou produções religiosas.

Os números de pré-estreia reforçam o entusiasmo. Antes mesmo do lançamento oficial, o filme foi exibido em 306 cinemas em todos os estados, reunindo cerca de 59 mil espectadores e arrecadando aproximadamente R$ 1,4 milhão, de acordo com o boletim do Filme B.

O Agente Secreto
O Agente Secreto

Tudo sobre o filme

O Agente Secreto é ambientado em 1977, no qual Wagner Moura dá vida à Marcelo, um professor especializado em tecnologia que “decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio”.

Kleber Mendonça Filho (Bacurau, Aquarius) comanda o roteiro e a direção.

Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Rubens Santos, Laura Lufési, Alice Carvalho, Udo Kier, Thomás Aquino, Suzy Lopes, Buda Lira, Carlos Francisco e Wilson Rabelo completam o elenco.

O Agente Secreto fez história e representou várias conquistas para o Brasil no festival de Cannes, uma das maiores vitrines do cinema mundial. Wagner Moura, protagonista do longa, levou o prêmio de Melhor Ator, um feito inédito, marcando a primeira vez que um ator brasileiro vence no festival. Enquanto isso, Kleber Mendonça Filho finalmente foi consagrado como Melhor Diretor em sua quinta participação em Cannes.

O filme também recebeu prêmios da crítica internacional, como o Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), que reúne jornalistas de mais de 50 países, e o “Art et Essai”, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai).  

Além disso, O Agente Secreto é o representante do Brasil no Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional.

O Agente Secreto está em cartaz nos cinemas brasileiros.