O aguardado filme Frankenstein, de Guillermo Del Toro, recebeu detalhes do seu próprio diretor em Cannes. Em uma conversa com o compositor vencedor do Oscar Alexandre Desplat, Del Toro disse que uma pessoa o perguntou se o filme teria cenas assustadoras.
O cineasta refletiu sobre essa pergunta e afirmou que sua pretensão não é fazer um filme de terror: “Pela primeira vez, pensei nisso. É uma história emocionante para mim. É tão pessoal quanto qualquer outra coisa. Estou fazendo uma pergunta sobre ser pai, ser filho… Não estou fazendo um filme de terror — nunca. Não estou tentando fazer isso”, concluiu.
Vale destacar que o filme receberá mais atualizações durante o TUDUM 2025 da Netflix, evento que será transmitido na plataforma no dia 31 de maio, às 21h, horário de Brasília. Confira a programação aqui.
De acordo com a Netflix, o filme adapta a clássica história de Mary Shelley sobre Victor Frankenstein, um cientista brilhante, mas egoísta, que dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que acaba levando à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.
O elenco reúne nomes como Oscar Isaac, Jacob Elordi, Mia Goth, Felix Kammerer, David Bradley, Lars Mikkelsen, Christian Convery e mais.
Del Toro dirige e assina o roteiro.
Frankenstein estreia em novembro de 2025 na Netflix.