Incrível

Guillermo del Toro comandará sessão especial de Central do Brasil nos EUA

Filme foi dirigido por Walter Salles, também diretor de Ainda Estou Aqui

Central do Brasil
Central do Brasil

Central do Brasil, um dos clássicos do cinema brasileiro, ganhará uma sessão especial nos Estados Unidos. A exibição acontecerá no próximo dia 8 de fevereiro, e contará com Guillermo Del Toro como mediador.

Além disso, a sessão contará também com o diretor Walter Salles, que também comandou o indicado ao Oscar, Ainda Estou Aqui.

Ambientada no Brasil de 1971, a trama mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

O longa é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, e conta com participação especial de Fernanda Montenegro. A direção ficou a cargo de Walter Salles (Central do Brasil).

Ainda Estou Aqui está em cartaz nos cinemas. A cerimônia do Oscar 2025 está marcada para o dia 2 de março, a partir das 21h, com transmissão na TNT e na Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.