
Uma extensa greve de roteiristas está sendo organizada pelo Writers Guild of América, sindicato que representa os interesses de roteiristas de cinema, rádio e televisão, por conta de cortes em planos de saúde que os mesmos sofreram.
Uma greve similar parou Hollywood no ano de 2007, fazendo com que muitas produções fossem atrasadas e muitas outras até mesmo canceladas. No entanto, a gigante dos heróis Marvel não parece estar preocupada, uma vez que havia previsto a situação e se preparado para tal.
Em uma declaração ao Screenrant, o presidente da Marvel, Kevin Feige, afirmou que a empresa reduziu as datas limites para que os roteiros de seus próximos filmes fossem entregues.
“Eu acredito que toda a indústria será afetada, mas nós tínhamos previsto essa greve já há algum tempo e então encurtamos os prazos finais para que nos entregassem os roteiros. Nenhum dos filmes que estrearão em 2018 ficarão afetados, pois seus roteiros já estão prontos. O que pode acontecer é de os filmes para um futuro mais distante serem afetados”, explicou Feige.