![Godzilla Minus One Godzilla Minus One](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2023/12/godzilla-minus-one-2-1024x576.jpg)
Um novo filme de Godzilla, do diretor de Godzilla Minus One, foi oficialmente aprovado. A Toho, empresa japonesa de entretenimento e criadora do Godzilla, fez o anúncio na sexta-feira (01).
Takashi Yamazaki, que escreveu e dirigiu Godzilla Minus One, retornará para o novo filme.
Godzilla Minus One foi o 33º filme ‘Godzilla’ da Toho e o 37º a incluir o famoso monstro. O filme japonês não tem relação com as recentes representações de Godzilla de Hollywood na Warner Bros. e no Monsterverse da Legendary, que inclui King Kong.
Ambientado no Japão após a Segunda Guerra Mundial, Godzilla Minus One foi estrelado por Ryunosuke Kamiki como Kōichi Shikishima, um ex-piloto kamikaze que sobreviveu a um encontro quase fatal com Godzilla e sofre de transtorno de estresse pós-traumático. Quando a enorme fera reaparece anos depois, um grupo de soldados e veteranos precisa se unir para derrotar o monstro antes que ele destrua o Japão.
O elenco também inclui Minami Hamabe, Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Ando e Kuranosuke Sasaki.
Não está claro se o novo filme é uma sequência direta de Godzilla Minus One. O filme terminou com uma ponta solta. Depois que Godzilla é derrotado, é revelado que um pedaço da carne do monstro está se regenerando no fundo do oceano.
Há também a questão da namorada de Shikishima, Noriko Ōishi, que sobreviveu, mas ficou com uma misteriosa marca preta em seu pescoço.
Godzilla Minus One faturou US$ 116 milhões em todo o mundo e se tornou o filme japonês do Rei dos Monstros de maior bilheteria da franquia.