George Clooney não resistiu em fazer uma piada sobre o assalto ao Museu do Louvre, em Paris, que resultou no roubo de oito joias avaliadas em mais de 100 milhões de dólares. Durante a première de Jay Kelly, novo filme de Noah Baumbach, o ator associou o caso à famosa franquia Ocean’s.
“Se você é um ladrão profissional como eu, fiquei muito orgulhoso desses caras”, brincou Clooney, em entrevista à Variety, fazendo referência a Onze Homens e um Segredo e suas continuações. O ator ainda comentou, em tom de humor: “Acho que deveríamos roubar o Louvre.”
O assalto ocorreu no último domingo, em plena luz do dia, e deixou as autoridades francesas intrigadas pela precisão da ação. Clooney reconheceu o impacto do crime, mas admitiu estar impressionado com a execução.
“É terrível, claro, mas fico curioso se vão conseguir pegar esses caras. Parece que eles fizeram um bom trabalho para escapar”, disse.
O ator também confirmou que Quatorze Homens e um Segredo está em desenvolvimento e deve começar a ser filmado no próximo ano.
“O roteiro está pronto e estamos em ótima forma”, disse Clooney durante o AFI Fest. “Agora é só uma questão de agenda.”
O longa contará com o retorno de boa parte do elenco original, incluindo Julia Roberts, Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle.
David Leitch, que trabalhou como dublê de Brad Pitt no filme original de 2001, está cotado para assumir a direção de Quatorze Homens e um Segredo. Entre os trabalhos mais famosos do diretor estão os filmes Deadpool 2 e Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw.

