Icônico

Gary Oldman dormiu várias noites em caixão para filme de Drácula

O resultado é um dos melhores filmes de vampiro

Gary Oldman dormiu várias noites em caixão para filme de Drácula

Drácula de Bram Stoker permanece como uma das releituras mais queridas do clássico livro sobre o icônico vampiro. Grande parte do sucesso do filme, é claro, é a forma como Gary Oldman encarnou o personagem titular. Para tal, ele adotou um costume inusitado.

Cary Elwes, que interpreta o lorde Arthur Holmwood no filme de Francis Ford Coppola, revelou que Oldman dormiu em um caixão todas as noites enquanto filmava o longa-metragem.

Não bastasse isso, ele se isolou do restante do elenco, o que se encaixa com a forma como Drácula é desenvolvido no filme. Ele tem muito pouco contato com outros personagens além de Jonathan Harker (Keanu Reeves) e Mina Harker (Winona Ryder).

Gary Oldman realmente se dedicou para interpretar Drácula

Elwes conversou com o THR sobre a carreira dele, indo desde A Louca! Louca História de Robin Hood até o vindouro Missão Impossível 7. Ao falar sobre Drácula de Bram Stoker, ele falou sobre o costume de Gary Oldman nas gravações.

“Francis acredita que o tempo que o elenco passa junto transparece em tela. Então todos os caçadores de vampiros viviam em uma propriedade e o pobre do Gary teve de viver sozinho”, disse o astro.

“Gary estava dormindo em um caixão todas as noites, ele estava levando sério a esse ponto. Ele estava isolado de todos nós – por escolha própria. Então vimos ele pela primeira vez durante ensaios e então nunca o víamos novamente”, continuou Elwes.

Drácula de Bram Stoker, no momento da publicação desta matéria, está disponível na Netflix.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.