Confira

G20: Explicamos o final do filme do Prime Video

Viola Davis interpreta a presidente dos Estados Unidos nesse thriller político

G20: Explicamos o final do filme do Prime Video

O filme G20, protagonizado por Viola Davis, estreou no Prime Video no dia 10 de abril, consagrando-se como um dos melhores filmes de ação do catálogo.

A produção, dirigida por Patricia Riggen, acompanha a Presidente dos Estados Unidos Danielle Sutton (Viola Davis), uma mulher que comanda seu país com muito empenho, mas acaba se tornando o alvo número um dos criminosos que atacam a cúpula dos governantes reunida na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O plano do grupo terrorista, liderado por Edward Rutledge, é reunir os dados e as informações faciais das maiores autoridades do mundo com o objetivo de controlar os mercados e a economia mundial, utilizando ferramentas de deepfake para isso.

Até que a família de Sutton é feita como refém. Depois de escapar da captura dos agressores, ela precisa ser mais esperta que o inimigo para proteger sua família, defender seu país e salvar os líderes mundiais.

Continue lendo para descobrir o final de G20.

Como termina G20?

Ao forçar os líderes a recitar uma frase codificada, Rutledge cria discursos sintéticos que convencem cidadãos globais a sacar suas economias e investir em criptomoedas. Sua manipulação resulta em pessoas do mundo todo esvaziando suas contas bancárias e investindo tudo em seu meio de troca preferido.

Além disso, para causar terror, eles assassinam líderes mundiais na Austrália e na Coreia do Sul. 

A verdadeira agenda de Rutledge é muito mais íntima: vingança contra a presidente Danielle Sutton. A vingança do terrorista decorre de uma história compartilhada com o presidente dos EUA. Ele revela ter sido testemunha de sua ascensão ao poder, referindo-se especificamente a uma operação secreta que deixou dois de seus compatriotas, ou “melhores amigos”, mortos em uma zona de guerra. Ele acredita que as decisões de Sutton levaram diretamente à morte deles. 

Enquanto todos entravam em pânico, a presidente Danielle Sutton permaneceu calma e não estava disposta a ceder, então ela colocou seu treinamento militar em prática para revidar. Sua filha adolescente Serena, vendo a mãe criar coragem para capturar os criminosos, começa a questionar o relacionamento dela com ela, então decide ajudá-la, já que ela domina perfeitamente a tecnologia avançada.

O confronto de Edward Rutledge com a presidente Danielle Sutton termina com o primeiro caindo do hotel onde acontece a cúpula do G20. Na sequência de ação culminante, Rutledge faz Serena refém e tenta escapar de helicóptero. A presidente Sutton, em um confronto desesperado e intenso, recupera sua carteira digital de criptomoedas, a peça central de toda a sua operação, e a joga para o alto para distraí-lo.

Os dois acabam se agarrando à borda do helicóptero e, na luta, ambos perdem o controle, mas apenas Rutledge cai. Até que a carteira digital de criptomoedas que ele usava para desviar fundos globais, um instrumento tanto de rebelião ideológica quanto de ganho pessoal, é tomada pelo Presidente Sutton durante a luta.

Após um confronto brutal com Rutledge a bordo de um helicóptero perigosamente sobrevoando o Grand Diamont Hotel, Danielle Sutton e Serena são resgatadas em cima da hora.

Após o caos, a ordem é gradualmente restaurada. A cúpula do G20, que é brutalmente atacada pelo cerco terrorista de Rutledge, é retomada sob forte esquema de segurança. Os líderes se reúnem novamente, sinalizando uma mensagem poderosa para o mundo: a diplomacia e a unidade não serão reféns do terror. O leal guarda-costas de Sutton, Manny Ruiz, que é baleado no início do filme, é revelado como tendo sobrevivido.

Enquanto isso, Joanna Worth foi presa por conspiração. Como você deve se lembrar, ela foi pega pelo presidente tentando esconder a carteira de criptomoedas de Rutledge. Vendo que não há escapatória, ele não se arrepende e lhe diz que não tem o direito de julgá-la, pois roubou seu destino, já que ela sempre almejou a Presidência, pela qual tanto trabalhou.

O filme termina com a presidente Sutton assinando o “Plano Juntos”, o acordo sobre moeda digital que a leva inicialmente à cúpula. Enquanto as câmeras disparam e o mundo assiste, Sutton se mantém firme com toda a sua família, composta por Derek, Serena e Demetrius.

Assista G20 no Prime Video.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.