Olaf se torna um amado personagem da Disney desde que aparece pela primeira vez em Frozen. A paixão dos fãs por ele é quase instantânea.
O personagem é fofo e tem um jeito que conquista a todos. Mas, algo é certo, a primeira impressão conta muito.
Como muitos fãs da Disney podem lembrar, a primeira frase de Olaf já diz muito sobre o personagem. Ele se apresenta e diz: “Olá a todos, eu sou Olaf e adoro abraços quentinhos”.
A frase parece simples, mas fez toda a diferença. O segredo é que ela não estava no roteiro de Frozen.
Na série documental Into The Unknown: The Making of Frozen 2, Josh Gad revelou que improvisou a fala. O resultado, claro, agradou a todos e foi deixado no filme da Disney.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/02/Josh-Gad-1000x563.jpg)
Improvisando como Olaf
Josh Gad contou que recebeu grande liberdade criativa para ser Olaf. Por isso, sempre improvisou muito no papel, tanto em Frozen quanto na continuação.
“Você sabe, desde a minha primeira fala como ele, isso (o improviso) surgiu. Isso vem de me falarem que o personagem representa a jovialidade e a ingenuidade. Essas duas palavras me permitiram explorar e encontrar o que faz esse personagem brilhar”, contou o ator da Disney.
Vale notar que Frozen 2 toca nisso. Olaf está mais velho e até canta a música When I Am Older (Quando eu Envelheci, em tradução livre). Isso mostra que o personagem está amadurecendo.
No Brasil, Frozen 2 está disponível na Amazon Prime Vídeo. A série documental sobre o filme ainda não tem previsão para o país.