O CEO da Blumhouse confirmou que Halloween Ends realmente encerrou a trilogia do estúdio, colocando um ponto final na sua versão da história de Michael Myers. “Não temos mais os direitos. Eu tinha contrato para três filmes, mas faria outro se pudesse”, afirmou o produtor.
Os direitos da franquia voltaram para o produtor Malek Akkad após o lançamento de Halloween Ends em 2022. Quando eles foram colocados novamente no mercado, a Blumhouse tentou readquiri-los, mas a Miramax venceu a disputa superando também uma oferta da A24 e agora prepara uma nova série de Halloween que vai reiniciar completamente a história.
A produção televisiva, no entanto, ainda é incerta após a saída de Marc Helwig, ex-executivo de TV da Miramax, em junho. O criador original da franquia, John Carpenter, garantiu não estar envolvido com o projeto e reagiu com ironia ao ser questionado sobre o assunto: “Veja se você consegue um trabalho para mim”, brincou durante um painel na NYCC 2023.
Carpenter dirigiu o Halloween original de 1978 e depois participou apenas como roteirista e compositor nas sequências, retornando décadas depois para a trilha sonora e produção executiva da trilogia da Blumhouse. Ao todo, a saga soma 13 filmes, mas os três mais recentes, iniciados com o reboot de 2018, ignoram todas as continuações anteriores, retomando a história a partir do clássico original.
O reboot de 2018 revitalizou a franquia, arrecadando US$ 259 milhões mundialmente e levando o total da nova trilogia a US$ 497 milhões. Mesmo com o sucesso, a linha do tempo criada por David Gordon Green termina aqui e o futuro de Halloween agora está nas mãos de novos criadores.
Halloween Ends está disponível no Prime Video.