Disponibilizado recentemente pela Netflix, o filme O Sono da Morte vem fazendo o maior sucesso com o público brasileiro. O longa rapidamente figurou entre os 10 filmes mais assistidos da plataforma, conquistando fãs por sua trama interessante e mórbida.
Além de dar sustos em muita gente, O Sono da Morte vem provocando também um estranho efeito: muitos fãs afirmam que se sentiram solitários e tristes após o desfecho do longa.
Mas afinal de contas, O Sono da Morte é um filme de terror ou um drama extremamente triste¿
Confira abaixo as reações dos internautas!
História trágica
O Sono da Morte – com o título original Before I Wake – foi lançado originalmente em 2016. O longa foi produzido por Mike Flanagan, responsável pelo sucesso das séries A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, ambas da Netflix.
Vale lembrar que as duas produções também alternam momentos de terror com histórias tristes e dramáticas, principalmente na segunda temporada.
Protagonizado por Kate Bosworth e Jacob Tremblay, o filme conta também com Thomas Jane, Annabeth Gish e Dash Mihok em seu elenco.
Com uma bilheteria de 5 milhões de dólares mundialmente, O Sono da Morte recebeu críticas majoritariamente positivas de publicações especializadas. Os efeitos especiais, elementos de terror e as performances dos atores foram considerados os pontos altos, enquanto o roteiro foi visto como uma das falhas do longa.
“Jessie e Mark adotam Cody após a morte do filho Shawn. No entanto, eles rapidamente percebem que algo está errado quando os sonhos de Cody começam a se tornar realidade enquanto o garoto dorme”, afirma a sinopse oficial do longa.
Grande parte das resenhas críticas de O Sono da Morte retratam exatamente o que o público brasileiro percebeu: embora seja um filme de terror, o principal foco do longa é o estado emocional dos personagens.
“Uma história complexa de amor, perda, e de como nossas experiências do passado assombram nosso cotidiano”, afirma uma das resenhas.
“Em seu núcleo narrativo, O Sono da Morte é uma história sobre traumas emocionais. O filme aborda como as pessoas superam traumas, além do poder de nossos sonhos e pesadelos”, explica outra.
Confira abaixo algumas reações do público brasileiro ao filme!