
Em pleno mês do Dia das Bruxas, a Netflix investe pesado no lançamento de filmes de suspense e terror. A partir da próxima sexta-feira (15), os assinantes da plataforma poderão conferir o excelente thriller Buscando, famoso por sua trama intrigante e inovadora. O longa conta sua história por meio de telas de computador, estratégia que se tornou ainda mais popular durante a pandemia de Covid-19.
Os filmes de tela de computador representam uma evolução do estilo found-footage, popularizado por sucessos como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. As histórias são contadas em chamadas de vídeo e gravações de tela, o que representa uma dose ainda maior de realismo para as tramas.
Desde o lançamento de Amizade Desfeita, um dos primeiros filmes de terror a utilizar esse estilo narrativo, especialistas no gênero já comprovaram o apelo e o potencial de longas do tipo.
Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco, recepção crítica e estreia de Buscando na Netflix.

De que fala Buscando na Netflix?
A trama de Buscando acompanha a história de David Kim, um pai que sofre com o misterioso desaparecimento de sua filha adolescente.
Quando a garota de 16 anos some sem deixar vestígios, uma investigação local é aberta, e um detetive policial começa a trabalhar no caso – sem sucesso.
37 horas depois do desaparecimento, e sem uma única pista, David decide investigar o local onde ficavam escondidos todos os segredos da filha: seu laptop.
Nesse thriller moderno, contado por meio de dispositivos tecnológicos, David tenta rastrear as pegadas digitais da filha antes que as esperanças de reencontrá-la desapareçam de uma vez por todas.
Fãs podem esperar por uma trama eletrizante e repleta de reviravoltas, com tensão do início ao fim e um desfecho surpreendente.

O elenco de Buscando
Como o próprio estilo narrativo de Buscando indica, o filme conta com um elenco bem pequeno. Na grande maioria das cenas, apenas o protagonista David Kim aparece.
John Cho (Harold and Kumar, Star Trek, Sleepy Hollow) vive David Kim, o protagonista do filme. Por sua performance, Cho foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Independent Spirit Awards.
O astro fez história ao interpretar o personagem principal de Buscando, tornando-se o primeiro ator asiático-americano a protagonizar um thriller de estreia mundial.
Debra Messing, de Will & Grace, interpreta a detetive Rosemary Vick, que fica responsável pelas investigações do desaparecimento.
Michelle La (After School) vive Margot Kim, a filha de David cujo desaparecimento ancora a trama de Buscando.

Recepção crítica e estreia de Buscando
Por sua narrativa inovadora, reviravoltas impressionantes e uma atuação sólida de John Cho, Buscando foi bastante elogiado pela crítica especializada, além de se tornar um fenômeno de bilheteria.
Com um orçamento de apenas 880 mil dólares, o longa faturou mais de 75 milhões em sua bilheteria mundial.
No Rotten Tomatoes, o filme atingiu a impressionante marca de 92% de aprovação crítica.
“A premissa atual e a execução original de Buscando se tornam ainda mais impressionantes como personagens bem construídos, que ganham vida pela atuação de um elenco muito talentoso”, afirma o consenso do site.
Como Buscando não é um lançamento original da Netflix, o filme pode deixar o catálogo da plataforma sem aviso. Ou seja, vale a pena assistí-lo nos primeiros dias.
Buscando estreia na Netflix em 15 de outubro; veja abaixo o trailer do longa.