Polêmica

Filme da Marvel se torna proibido para menores por causa de personagem gay

Eternos está previsto para 4 de novembro

Filme da Marvel se torna proibido para menores por causa de personagem gay

Eternos, da Marvel, se tornou proibido para menores na Rússia por causa de um personagem abertamente gay: Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry.

Eternos está recebendo uma ligeira resistência da Rússia em relação ao super-herói, que é casado com outro homem (é dito que os dois se beijam em uma cena). De acordo com o Kino Metro, um site de cinema russo, Eternos foi classificado como +18, proibido para menores, na Rússia, com o personagem sendo o principal motivo.

Como o público deve estar ciente, todas as produções da Marvel são consideradas adequadas para o público jovem e, na Rússia, não era uma exceção, com Eternos sendo o primeiro título do estúdio a receber a classificação +18 no país.

Classificação +18 na Rússia

Falando de produções de cinema em geral, no entanto, não é a primeira vez que acontece: Power Rangers, de 2017, também foi classificado como +18 na Rússia por causa de “conteúdo gay”.

Vale a pena destacar que em outros países ao redor do mundo, como o Brasil e os Estados Unidos, Eternos continua sendo permitido para o público jovem. Por enquanto, essa classificação só vale para a Rússia.

Eternos está previsto para estrear em 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

 
Sair da versão mobile