
Para viciados em suspense, a Netflix é uma verdadeira arca do tesouro! A plataforma conta com os filmes mais aclamados do gênero em Hollywood, além de disponibilizar ao público produções independentes e projetos de diversos países, aumentando assim o repertório dos fãs.
Um dos lançamentos mais bem sucedidos do gênero na plataforma é o filme O Bar, que conquistou o público com sua trama caótica e imprevisível.
Explicamos tudo que você precisa saber sobre O Bar: sua trama, elenco e recepção crítica.
Confira abaixo tudo sobre a produção!
A trama e elenco de O Bar
O Bar é um filme espanhol lançado originalmente em 2017 pelo cineasta Álex de la Iglesia. Ambientado em Madri, o longa traz um grande elenco repleto de colaboradores anteriores do diretor.
Na época de seu lançamento, o filme chegou a ser exibido no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Àlex de la Iglesia é bastante conhecido na Espanha e no circuito internacional como um competente diretor de cinema, famoso por misturar terror, comédia e ação em suas obras.
“No agitado centro de Madri, um tiro de revólver e duas misteriosas mortes prendem um interessante grupo de populares em um decrépito bar. Com a paranoia crescendo cada vez mais, os clientes aterrorizados começam a se voltar uns contra os outros”, afirma a sinopse do longa.
O elenco de O Bar é formado por colaboradores de longa data do criador do filme, que também se destacam por performances no cinema espanhol e em séries de TV.
Mario Casas – que em breve vai protagonizar a série O Inocente na Netflix – interpreta o protagonista Nacho.
Bianca Soares, conhecida por interpretar Lídia na série As Telefonistas, vive Elena. Alejandro Awada (El Aura), vive Sergio.
Carmen Machi (Aída) foi escolhida para o papel de Trini, e Terele Pavez (Oro Rojo) interpreta Amparo.
A recepção crítica de O Bar
O Bar é um dos filmes mais elogiados da carreira de Álex de la Iglesia, principalmente por sua trama criativa, mistura de gêneros e final surpreendente.
No Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas de cinema da internet, o filme alcança a invejada marca de 88% de aprovação.
A maioria das críticas chama O Bar de “vibrante”, “surpreendente” e “imprevisível”.
“As dinâmicas entre os personagens do filme são verdadeiramente incríveis”, afirma uma das críticas do Rotten Tomatoes.
O Bar está disponível no catálogo da Netflix; veja abaixo o trailer