
James Cameron, criador da franquia O Exterminador do Futuro, revelou que está com dificuldades para escrever um novo filme da série. Em entrevista recente à CNN, ele disse que a ameaça real de uma guerra nuclear atualmente atrapalha sua criatividade.
“Estou em um momento em que tenho dificuldade para escrever ficção científica”, admitiu. “Estou encarregado de escrever uma nova história do Exterminador do Futuro, mas ainda não consegui começar, porque não sei o que dizer que não seja ofuscado por eventos reais.”
Cameron também disse: “vivemos na era da ficção científica, e a única saída é através dela — usando nossa inteligência, nossa curiosidade, nosso domínio da tecnologia — mas também entendendo de fato as probabilidades gritantes que enfrentamos.”
A franquia está suspensa desde 2019, após O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio não agradar os fãs nem o elenco. Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton já disseram que não querem voltar aos seus papéis, dificultando ainda mais os planos. Em 2022, Cameron falou sobre um reboot que focaria mais em inteligência artificial, mas o projeto ainda não saiu do papel.
Antes, o diretor estava confiante: “É mais do que um plano, é isso que estamos fazendo. É tudo o que direi por enquanto,” disse à Empire em 2024, referindo-se ao reboot que planejava. Agora, no entanto, suas declarações na CNN indicam que o bloqueio criativo e outros projetos nos quais ele está trabalhando adiantarão o lançamento da nova história.
O Exterminador do Futuro está disponível no Prime Video.