Spoilers importantes

Explicamos o final de Herói da Liberdade, na Netflix

Entenda o que acontece com Shields Green no desfecho de Herói da Liberdade

Herói da Liberdade está disponível na Netflix.
Herói da Liberdade está disponível na Netflix.

Baseado em uma história real, Herói da Liberdade conquistou o público brasileiro na Netflix. Logo após estrear, o filme passou a figurar entre as produções mais assistidas da plataforma, superando alguns dos maiores hits das últimas semanas. Quem já conferiu a trama quer saber: o que realmente acontece no desfecho?

“A Guerra Civil se aproxima. Shields Green, o “Imperador”, foge da escravidão e luta para chegar ao norte dos EUA, com destino a Harpers Ferry”, afirma a sinopse oficial de Herói da Liberdade na Netflix.

Liderado por Dayo Okeniyi (Jogos Vorazes), o elenco de Herói da Liberdade conta com Naturi Naughton (Power), Kat Graham (The Vampire Diaries), Harry Lennix (Batman vs. Superman) e James Cromwell (American Horror Story).

Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final de Herói da Liberdade na Netflix; confira.

Final explicado de Herói da Liberdade – O que acontece com Shields Green?

Um dos eventos mais importantes de Herói da Liberdade acontece na metade do filme, quando Delores – a personagem de Kat Graham – mata Truesdale e liberta Shields, que assume a responsabilidade pelo assassinato.

Eventualmente, Shields conhece Rufus Kelly, um jovem ladrão de bancos. Perseguidos por McCabe e seus capangas, os personagens participam de uma ousada fuga.

No entanto, Rufus é atingido e acaba morrendo. Nesse momento, Shields é obrigado a fugir mais uma vez, pegando sua arma e indo ao encontro de Levi Coffin, um abolicionista Quaker. Lá, o protagonista finalmente arruma dinheiro para comprar a alforria do filho.

Porém, após o ressurgimento de McCabe, Shields decide viajar para Maryland – onde finalmente encontra os abolicionistas John Brown e Frederick Douglass, que se preparavam para o ataque ao arsenal de Harpers Ferry.

Na cena mais importante do filme, Shields aceita se juntar ao grupo e lutar pelo fim da escravidão nos Estados Unidos.

Shields, Brown e os outros abolicionistas conseguem tomar Harpers Ferry, mas as forças do Coronel Robert E. Lee, eventualmente, reconquistam o local. A batalha sangrenta termina com a morte de vários seguidores de Brown.

Quando Shields tenta escapar a cavalo, McCabe consegue atingí-lo com um tiro. O protagonista encontra refúgio em uma igreja, mas os homens de McCabe não demoram a encontrá-lo.

Em um tiroteio, Shields sobe até o pináculo. Seguido por McCabe, ele explode a igreja e salta no rio em mais um escape ousado.

Finalmente, o abolicionista Levi Coffin compra a liberdade de Tommy e leva o garoto de encontro ao pai.

Herói da Liberdade termina em 1890, com o filho do Imperador escrevendo um livro sobre o pai e levando o rascunho para um editor.

O final de Herói da Liberdade, heroico e surpreendente, muda o desfecho da história real de Shields Green.

Na vida real, Shields Green foi capturado e executado após a Batalha de Harpers Ferry. Cerca de 1,6 mil pessoas presenciaram o enforcamento do herói.

Até hoje, Shields Green é considerado um dos mártires da Guerra da Secessão. Você já pode conferir Herói da Liberdade na Netflix.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.