Alerta de spoilers
Céu-Vermelho Sangue termina com um mistério na Netflix: o que os terroristas queriam ao sequestrar o avião? O certo é que o filme da plataforma traz uma história fechada aos assinantes, deixando Farid como a figura paterna de Elias.
O longa de ação mistura uma trama de sequestro com uma aparição sobrenatural, uma vampira. Céu-Vermelho Sangue foca em Nadja, uma mulher transformada em vampira, que quer apenas ir da Europa para Nova York com o filho Elias.
Infelizmente, Nadja entra em um avião que é sequestrado por um grupo de terroristas. Os criminosos são liderados por Berg (Dominic Purcell, de Prison Break).
A primeira intenção da mulher é de proteger o filho, o que a leva a ser baleada pelos criminosos. Porém, Nadja não morre e revela a verdadeira natureza dela para salvar Elias.
Nessa ação alucinante da Netflix, Nadja ganha a ajuda do cientista Farid. O homem é colocado de propósito no avião para ser acusado do sequestro, por ter descendência muçulmana.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/06/ceu-vermelho-sangue-netflix.jpg)
Adeus, vampiros?
Até chegar ao ato final, Céu-Vermelho Sangue tem algumas reviravoltas insanas. Para salvar o filho, Nadja consegue matar o líder do grupo, Berg.
Isso leva a uma suspeita de Eightball, outro criminoso: a mulher é uma vampira. Ao conseguir provar a teoria, o personagem decide que quer ser infectado também, afinal a protagonista mostra habilidades que seriam úteis para uma pessoa maligna.
Após um confronto, em que parecia matar Eightball, Nadja se equivoca e o criminoso consegue se transformar. Isso leva ele a morder os companheiros vivos deles, presos em uma parte do avião.
Com todos transformados, Nadja e Farid, que tenta ajudá-la, percebem que estão com um grupo de terroristas/vampiros no avião. Não demora muito e eles conseguem se libertar e contaminar os outros passageiros.
Isso leva Nadja e Farid a criar um plano final: explodir o avião para que os vampiros não invadam o mundo. Nesse momento, o transporte tinha decidido parar na Escócia após o sequestro.
Nadja tem uma luta final contra Eightball, que é jogado em direção ao sol e morre. Farid, ao mesmo tempo, consegue ajudar a pousar o avião.
O fim de Céu-Vermelho Sangue corta novamente para Elias no aeroporto com soldados. De forma errada, as autoridades acham que Farid é o sequestrador, simplesmente pela origem dele.
Quando os soldados abririam o avião, soltando os vampiros no mundo, o incrível acontece: Elias levou o detonador no urso dele e explode o avião com as bombas plantadas por Nadja e Farid. A protagonista morre na explosão.
O filme indica que o sequestro aconteceu para mexer com a bolsa de valores, mas nada é confirmado.
No fim, o filme da Netflix coloca Farid como o novo protetor de Elias. Se for bem-sucedido, não há informações se Céu-Vermelho Sangue pode ganhar uma sequência na Netflix.
Como citado antes, Céu-Vermelho Sangue está na plataforma.